6.23.2009

West Coast

Amanhã parto para 10 dias, passados com a minha amiga Diana, em:

Los Angeles



Las Vegas



Grand Canyon



Bryce Canyon



Era para ter ido hoje mas, chegada ao aeroporto e após uma espera de 2 horas (que já passavam a hora do meu vôo mas este estava atrasado 1:48h) disseram-me que, por razões metereológicas, estava tudo atrasado e, como tal, hoje só me punham em Baltimore (onde tinha que pagar pelo meu hotel) e só amanhã de manhã me aterravam em LA.

Optei por ir amanhã e fazer tudo de uma só vez.
A ver se não há mais imprevistos!

Constatações - Dentro do Armário



Aquele que não consegue aceitar a sua homossexualidade e prefere vivê-la de forma recalcada, é um miserável... e torna miserável a vida de todos 'a sua volta.

6.22.2009

A Mila



Ora, apresento-vos a minha nova bicicleta (mais coisa, menos coisa... não consegui encontrar foto exacta): a Mila. Por respeito 'a Bina (de quem ainda sinto saudades agudas), abstive-me de lhe dar o mesmo nome.

Os nossos caminhos cruzaram-se no Sábado passado, quando respondi um anúncio na Craigslist, meca de quem anda 'a procura seja do que fôr. Fui ao site, procurei bicicletas e, por entre as ofertas que havia, encontrei o anúncio: "vende-se bicicleta praticamente nova, só usada 3 vezes, $200".

Como, no próprio dia em que a Bina foi roubada, andei a ver bicicletas novas e os preços mais baratos rondavam os $400, pensei: porque não?

Contactei o dono, marcámos encontro para Sábado e 'as 11h lá estava eu na casa dele para ver a bichinha. Gostei logo dela: azulinha, com ar de quem tem muito para dar mas que, de facto, nunca foi usada. Estava na cave, com algum pó e teias de aranha, encostada 'a parede e com os dois pneus completamente murchos. Os restos de borracha, tanto nos lados como no veio principal dos pneus, provavam que a bicicleta estava mesmo imaculada. Não tem um pingo de ferrugem e as mudanças, após ter andado com a bicicleta por alguns quarteirões, entravam e saiam a deslizar, sem barulhos ou estalos.

Diga-se que também deu para ver que a bicicleta não era usada pela inexperiência (talvez "nabice") do dono. Quando lhe perguntei de tinha bomba para encher os pneus, desencantou uma para bolas de basket: pequenina, pequenina. Depois, deu de enfiar aquilo no pneu sem a extensão que lhe permitiria puxar a bomba para o lado de fora. Assim, tentava encher a bomba por entre os raios da roda e, claro está, aquilo não dava em nada. Lá lhe expliquei que dentro da própria bomba devia haver um tubinho e tal... que se ajustava e permitia flexibilidade. De facto, o tal tubinho existia mas, mesmo quando colocado, aquela bombita não ia dar conta do recado.

Sugeri então que fossemos a uma bomba de gasolina encher. Chegádos lá, o gajo, ao querer pôr a bicicleta no descanso, deu um chuto na corrente e tirou aquilo tudo do sítio (óbvio que o descanso era do outro lado). Eu já estava com pena da bicicleta. Só pensava "coitadinha, estás mesmo a precisar que te salvem!". Quando chegou a altura de encher os pneus (também tive que explicar ao rapaz que era necessário posicionar o pipo por forma a se conseguir o encaixe) não lhe dei tempo de segurar na bomba. Fiz eu o enchimento, não fosse ele rebentar com os pneus.

Adiante.
Saí de lá com a Mila, toda feliz da vida. Não pude logo andar nela, pois tinha ido de carro mas, assim que tive oportunidade, experimentei logo: nomeadamente nos 5 minutinhos que o David levou a ir buscar qualquer coisa a casa, entre o vir do barbeiro e ir 'a gelataria. Claro está que esses 5 minutinhos souberam a pouco mas, já deu para ajustar o selim, o volante... pôr tudo como deve ser.

No regresso da gelataria, ainda comprei óleo, para pôr na corrente (muito embora não precisasse... mariquices de quem tem um brinquedo novo). Em casa, apliquei-o e ainda limpei o pó e a teias 'a Mila. Estava um brinquinho, mesmo pronta a ir passear.
Porque era o dai de folga do David, óbio que passei o dia com ele mas, 'a noite, quando o maridão já dormia o sono dos justos, eu ainda não tinha vontade de dormir. E então, o que é que eu fiz?
Pois claro! 'A meia-noite e meia fui andar de Mila. Foi uma delícia! Estava uma noite impecável, com uma brisa perfeita. As ruas quase vazias, a cidade tranquila... e eu a curtir um belo passeio na minha nova bicicleta.

Está mais que aprovada: confortável, silenciosa, levezinha... espero que possamos ser amigas por muitos e muitos anos :)

6.18.2009

A Bina foi-se


Ontem, roubaram-me a minha querida bicicleta.

Já estava velha, ferrugenta, com o banco rasgado. Chiava por aqui e por ali, as mudanças tinham humores e só de vez em quando, sempre com jeitinho, é que as levava a bom porto mas... gostava muito da minha Bina.

Era a minha companheira e ia com ela para todo o lado. Com sol, com vento, com chuva, com neve, já para não falar que a trouxe de NY ... passámos por isso tudo juntas.

Cuidei-lhe dos 3 furos que teve com muito carinho, há dias pus-lhe uma roda nova...
E agora, puufff... foi-se.
Volta e meia eu bem dizia que estava a precisar de uma nova e que, se me levassem esta, até me faziam um favor... mas era da boca para fora, era eu armada em carapau de corrida.

Agora estou triste e sinto saudadinhas dela quando olho para o lugar na sala, outrora reservado para a Bina e agora, vazio.

Espero que, quem quer que a tenha levado, a trate como deve ser... se não, que a Bina se revolte em plena estrada, fure os dois pneus, encrave todas as mudanças e se estatele logo ali.

Esta é uma das últimas fotos que tirei com ela.
Vejam só como estávams felizes!! Snif, snif!

6.05.2009



Leio o "Publico Online" todos os dias e, quase sempre, se me debruçar na secção de "comentários" que acompanham cada notícias, deparo-me com um chorrilho de disparates.

O pessoal aproveita este espaço para dizer as coisas mais absurdas, para se insultarem, para começarem verdadeiras guerras abertas e parvejarem sobre assuntos que nada têm a ver com a notícia em causa. Veja-se por exemplo alguns dos comentários que acompanham a notícia sober o vôo AF447:

"05.06.2009 - 16h42 - Salazar, Portugal - infelizmente
05.06.2009 - 16h07 - Luís, Almada : Você deve andar a tomar algumas coisas que lhe fazem mal ao raciocínio, é a única explicação que encontro para você além de gozar com a situação associar o assunto à política portuguesa...vê-se mesmo que não tinha familiares ou amigos no voo. Pode ser que lhe toque este azar algum dia...

05.06.2009 - 16h16 - Osga, Parede
Sr.Cisco, 15h28- por acaso acha que os terroristas que lançaram aviões contra as torres em Nova York, tinham alguma razão para o terem feito?acha que não mataram gente inocente?e no comboio em Madrid, e no metro em Londres, também tiveram razão?Essa gente para mim não tem razão sequer de existir, porque ninguém tem legitimidade para matar,seja por que razão fôr.

05.06.2009 - 16h32 - privado, lapa
Sr./Sra Osga, o seu comentário é deveras interessante. "Ninguém tem legitimidade para matar, seja por que razão fôr" mas "Essa gente para mim não tem razão sequer de existir". Onde é que ficamos afinal?

05.06.2009 - 16h32 - privado, lapa
Sr./Sra Osga, o seu comentário é deveras interessante. "Ninguém tem legitimidade para matar, seja por que razão fôr" mas "Essa gente para mim não tem razão sequer de existir". Onde é que ficamos afinal?

05.06.2009 - 16h08 - Luis, Odivelas, PT
isto só prova q o mar está cheio de lixo. Deviamos ter todos vergonha! "
E isto é só uma amostra.

Eu já estou como o outro e só me apetece dizer "vão mas é trabalhar e fazer qualquer coisa de útil pela sociedade"!

Se gastassem essa energia a correr ou a fazer desporto, faziam muito melhor... a vocês e aos outros.

6.03.2009

Gripe suína



O início do surto da gripe suína coincidiu com um período em que tive que viajar bastante. No período de 1 mês estive nos aeroportos de Boston, Nova Iorque, Texas, Madrid , Lisboa e Costa Rica e, em todos os eles, repetiu-se o cenário.

Aqui e ali lá se viam pessoas a usar máscaras. E, aqui e ali, lá se via o mesmo contra-senso. Pessoas a usar a máscara, mas só para tapar a boca... "ai isto não dá jeito nenhum para respirar, deixa-me lá deixar o nariz de fora!!".

Mas será que o pessoal julga que o vírus da gripe é amestrado e tem instruções específicas para só se dissiminar pela via oral?

Santa paciência!
Mais valia andarem sem máscara do que a fazer figuras ridículas!