8.24.2010

Gotas musicais

Image Hosted by ImageShack.us

Há dias, enquanto passeava pela net, fui dar a este site. E, pura e simplesmente, adorei!

Experimentem!

Só têm que clicar no mínimo 2 vezes no espaço preto. A cada clique, surge um círculo, que se expande e contrai. Sempre que os círculos se tocam, emitem um som e deste movimento contínuo, surge uma melodia. Não é giro?

Achei tão bonito! Parece chuva...

Chamem-me doida, mas a mim, relaxa-me :)

Nas nuvens

Image Hosted by ImageShack.us

Eis a próxima actividade radical. No dia 14 vou experimentar Sky Diving pela primeira vez. Yuuhhuu!! :)

8.23.2010

Puzzle

Image Hosted by ImageShack.us

Sempre gostei muito de fazer puzzles, mas já há séculos que não pegava num. Há dias, não sei porquê, lembrei-me de recomeçar e, a semana passada, comprei um de 1000 peças.

Estava 'a procura de algo maior mas, como não havia e eu estava mesmo cheia de vontade, levei esse. Hoje, após seis dias, terminei-o. Já não me lembrava de como é viciante querer pôr "só mais uma peça" e como se passa facilmente uma hora nisto... "só mais uma" e no fim colocaram-se dez ou doze. Por consequência, começar um puzzle também é meio caminho andado para se chegar atrasado a qualquer compromisso, heheh.

Até mesmo o David 'as vezes não resistia 'aquelas pecinhas todas a chamar por nós e volta e meia lá estávamos os dois, em silêncio, a olhar fixamente para cada uma delas, a ver se uma delas era a tal. E que alegria que é quando a encontramos.

Eis o resultado final. Estou feliz! :)

8.16.2010

Luzes

Image Hosted by ImageShack.us

Ha' coisas de 2 semanas, saiu nas noticias que iria ser possivel avistar as Northern Lights (ou Aurora Borealis) na zona da Nova Inglaterra, coisa que ja' nao acontece desde 2004 e que, na altura, tive sorte de testemunhar, como referi aqui, no texto "Luzes".

Entusiasmados pela ideia, dirigimo-nos, eu e o David, para Cape Cod, regiao onde disseram que o fenomeno seria mais facil de ser avistado. Infelizmente, embora tenhamos andado uns bons km para sul e tenhamos ficado com o nariz espetado no ceu durante bastante tempo, nao vimos nada. Quando ja passava da 1 da matina, decidimos regressar a Boston.

Quando ja nos tinhamos esquecido das luzes e seguiamos alegremente em cima da ponte Bunker Hill, a falar de um filme que tinha visto, eis que o David, de repente, arregala muito os olhos e diz-me espantado (ate' me assustando, de tao inesperado que foi):

- Amor, voce viu AQUILO?!?!?!?
- O que?? Sao as luzes?? Sao as luzes?? - dizia eu ja a olhar para tudo quanto era lado.

E o David: Nao!!! Voce nao viu aquele carro que passou por nos?? A mulher levantou a blusa e, sem soutien, me mostrou os peitos dela... enooooooooooooooormes!!!! A abanar tudo!!!!

Claro que isto foi mais do que motivo de risota ate chegarmos acasa.

Nao vimos as luzes... pelo menos nao as desejadas, mas o David foi sem duvida alguma flashado e quase ficou cego com aqueles farois :)

8.06.2010

O Juiz Decide



Ontem recebi em casa o resultado das 2 idas infrutíferas ao tribunal, para resolver o problema da senhoria e do tipo do stand: uma Capias para cada um. Este é um documento que, quando apresentado ao xerife da cidade, faz com que, dependendo da quantidade de dinheiro em dívida, o indivíduo seja preso ou notificado de que será preso caso não compareça em tribunal dentro de um determinado período.

Porque no caso do stand a quantia não excede os $200, a única coisa que pude fazer foi requerer que este seja notificado para se apresentar em tribunal sob pena de prisão. Para isso, claro está, tive que pagar $60, tal como tive que pagar para entrar com a queixa em tribunal. Supostamente, todos estes gastos serão pagos pelo culpado... mas se nunca fôr apanhado, aí nada acontece e esta é uma bela maneira de perder dinheiro. Mas, se acho que tenho razão, sou da opinião de que tenho que fazer tudo o que está legalmente ao meu alcance para reivindicar os meus direitos.

Quanto ao caso da senhoria, a coisa pia mais fino. Porque me deve para cima de $1200, neste caso posso requerer prisão física da mesma, ou seja, a polícia ir a casa dela, prendê-la e levá-la a tribunal, para depois me pagar. Para isso, como já devem estar a adivinhar, tive também que pagar, mas desta vez $300, reembonsáveis. Espero bem que a coisa funcione porque, caso contrário, esta brincadeira já me está a sair muito cara.

Não queria nada que as coisas tivessem chegado a este ponto mas a senhoria não me deu qualquer opção: disse que me ligava e nunca ligou, ignorou todas as minhas ligações e mensagens no email, até mesmo aquela em que lhe dizia que tomaria acção legal se ela me continuasse a ignorar. Ainda lhe dei o benefício da dúvida, e liguei para o marido a avisar do que se passava mas, mesmo assim, nada! Agora, azareco... lá pelas 6 da manhã de um belo dia a polícia vai-lhe bater 'a porta e levá-la presa.

Coitados mas é dos polícias, que vão ter que ver aquele trambolho de mais de 100kg de pijama e todo despenteado! :P

8.04.2010

Spirit of Boston

Image Hosted by ImageShack.us

De há uns tempos para cá existem uns sites que dão descontos churudos em actividades aqui na área, desde idas a restaurantes, cabeleireiros, sessões de massagens e acupuntura (a que já me atrelei), aulas de yoga, pilates, limpezas de carro, paintball... tudo e mais alguma coisa. E descontos que valem mesmo a pena, geralmente superires a 50%.

Foi num destes sites que vi que o desconto do dia era para um jantar no Spirit of Boston. Uma vez que no dia 28 fizemos 4 anos sobre o casamento civil (motivo também de celebração, óbvio... nada como fazer festa por tudo e por nada, hehehe), pensámos que seria uma boa ideia aproveitarmos a promoção. Como somos uns pilintras, claro que só com um desconto destes é que poderíamos ir lá jantar. A avaliar pelo preço original, que passa dos 100 dolares por pessoa, julgavamos que seria algo meio para o chique.

Quando entrámos, a coisa não desiludiu. As mesas eram bonitas, o buffet farto, a musiquita agradável... tudo parecia bem. Até começarmos a andar e a comer. Não é que, de repente, o DJ vai de pôr músicas tipo Frank Sinatra e que tais e os empregados de mesa (sim, os empregados de mesa) viaravam artistas de Broadway (ou cabarett, nem sei) e desatavam a dançar, a fazer coreografias e a cantar de mesa em mesa!!

Image Hosted by ImageShack.us

"Oh não!!! Só espero que não venham para a nossa!!" exclamamos de imediato. "E não temos por onde fugir... só regressamos a terra daqui a 3 horas". Ficamos meios naquela: bem me parecia que estes descontos eram fruta a mais e que isto é uma pirosice. Mas pronto, a coisa nem foi assim TAO má e foi meio controlada. A cantoria só durou durante o jantar (muito bom, diga-se) e depois pudemos ir para o lado de fora e aproveitar a vista e o pôr do sol. E nem nos vieram chatear... devem ter visto que não estávamos para ali virados, hehehe!

Quando regressámos para dentro do barco, vimos que estava a bombar uma super festa, pois aquilo tem 3 andares, 2 dos quais com pista de dança. Estando no terceito andar, tem-se uma varanda que deixa ver a pista do 2º e lá estava toda a acção. O DJ só punha músicas que garantidamente poriam toda a gente a dançar... e demos por nós a curtir muito o som e a dança. A determinada altura eu até dizia "mas isto é o máximo para uma festa de anos!! A vista é linda, o cenário é diferente e realmente a música e o ambiente de dança são óptimos!!!" Quem sabe... fica a ideia. Pelos vistos eles têm descontos para grupos :)

Viajar

Eu cá sou movida a viagens. Nada como ter uma data definida para o próximo passeio para me manter entusiasmada e fazer com que sair da cama para ir trabalhar não seja difícil... cada dia que passa é um dia que estou mais perto de conhecer mais um pedacinho do mundo.

Agora, pode-se dizer que estou 3 vezes mais rápida, motivada, feliz!!! Nos últimos dias, não só tomaram forma como se concretizaram ainda 3 viagens para este ano. E' ou não é motivo para uma pessoa andar toda contentinha? :)

Image Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.us