4.29.2011

NYC Film Race



Daqui a menos de 1 hora começa a 24 Hour NYC Film Race e eu vou participar.

Amanhã, a pouco de 1 hora de terminarmos, espero poder ainda vir aqui dizer: missão cumprida (comprida é concerteza :)).

O Casamento Real



Hoje de manhã, eu no banho, o David no quarto:

- 'mor?!
- hhmm?!
- hoje é o casamento real.
- a sério? - respondeu ele - Temos que nos apressar. Acho que estamos atrasados.

Uns minutos depois, eu a vestir-me, o David a olhar pela janela, pensativo:

- em que pensas? - pergunto, enquanto me tento equilibrar num pé, a pôr a meia no outro.

Silêncio. Alguma reflecção e uma sombra de preocupação sobre o rosto do David.

- Não sei o que é que havemos de oferecer ao Príncipe.

4.21.2011

Meu Mar



Saudades do meu mar. Do mar de Sto. André!

iDea

Faça a Apple o que fizer, invente o que inventar, quer funcione bem ou não, seja ou não a melhor opção do mercado, existe uma frebre em relação aos produtos por eles produzidos que faz com que a população responda em massa, qual rebanho, a todo e qualquer anúncio sobre um novo produto.

E é mesmo assim:

4.20.2011

Na Rockefeller



Durante o processo de orientação, informação sobre seguros de saúde, websites a utilizar, etc..., cada um de nós recebeu um iPad, para ir navegando 'a medida que as instruções nos eram dadas.

Chique!

4.18.2011



Hoje tropecei neste piano.
Simplesmente espectacular!

Despedido



Sempre usei o Skype para falar com quem está longe, para poder ouvir e ver.

De uma maneira geral a coisa funciona sempre. Contudo, de vez em quando (e geralmente quando falo com os meus pais) nem sempre a ligação era perfeita. Volta e meia lá ficava eu a ouvir os meus pais aos soluços, a imagem parada ou eles a mim. E tentávamos aproximarmos-nos do router, e tentávamos ligar o cabo directamente ao computador, e tentávamos com os dedos cruzados, e tentávamos ao pé-coxinho, e fazíamos trinta por uma linha para ver se a conversa conseguia decorrer do início ao fim sem interrupções, mas sem grande sucesso.

Por bastante tempo, estava convencida que uma das ligações não era boa e, por isso, a coisa pifava. No entanto, este fim de semana, cansados e tantas interrupções, eis que os meus pais tiveram a ideia brilhante de usarmos o Gmail em vez do Skype para prosseguirmos.

Dito e feito, a imagem ficou perfeita, o som cristalino e fluído e tudo decorreu sem interrupções até desligarmos.

Anuncio então que despedi o Skype. A partir de agora, só uso o Gmail :)

4.15.2011

Gender Cake Party

Ora aqui está algo que nunca me passaria pela cabeça mas... os Americanos são malucos e são e deles tudo se pode esperar.

Então, ao que parece, babyshowers, chás-de-bebé e festinhas para oferecer presentes ao bebé que está para vir, estão verdadeiramente fora de moda. O que está a dar agora é o que eles chamam de Gender Cake Party.

A coisa vai assim: faz-se uma ecografia e a técnica põe o resultado num envelope. Os pais dão esse envelope 'a pastelaria que vai fazer o bolo para a festa e, dependendo do sexo do bebé, esta faz o recheio cor-de-rosa ou azul, se fôr menina ou menino, respectivamente. Depois, o bolo segue para casa, sendo que este é verde para não deixar adivinhar o seu conteúdo.

No momento de partir o bolo... é a loucura!



PS - A mim pareceu-me que o pai não gostou muito do recheio do bolo. Giro, giro, era se isto desse pancadaria e o pessoal começasse a atirar bolo uns aos outros :D

4.14.2011

O meu prédio é uma pessoa - Porteiros



Como podem ver na foto que ilustra este post, existe um porteiro 'a porta do prédio que, a qualquer hora do dia ou da noite, nos abre a porta e cumprimenta. Embora não consigam ver, lá dentro tem um segundo porteiro que, tal como o primeiro, nos cumprimenta assim que nos vê e que é ainda responsável por nos comunicar caso alguém queria subir até ao nosso andar, abrir-nos a porta do ginásio, dar-nos alguma encomenda que tenha chegado, etc...

E' uma mordomia com a qual, confesso, não me importaria SE... não existisse um certo porteiro que, contrariamente aos outros, que se limitam ao "bom-dia", "boa-tarde"... vá, podem esticar-se um bocadinho e saber o nosso nome, perguntar o típico "how are you?", é um verdadeiro chato.

Quando o vemos já sabemos que vamos ficar ali meia hora no paleio. Ou porque temos correio, ou porque não temos, ou porque queremos ir ao ginásio e ele nos fala de como era no tempo dele, ou porque sou Portuguesa e o pão é bom, mas não tanto como o Italiano, e diz-se Inez, Inís ou Ains?... uma seca.

Chega ao cúmulo de nos carregar no botão do elevador para o chamar e depois nos pôr a maozinha nas costas quando entramos... E DEPOIS carregar no botão do nosso andar. Como já tem alguma idade, quando há várias pessoa dentro do elevador, volta e meia carrega nos número errados. Assim, não só ficamos presos na converseta, como depois, quando finalmente a porta se fecha e vamos em direcção a casa, temos que ir parando aqui e ali, sem que ninguém saia mas porque o homenzinho se enganou nos botões.

E nestes momentos eu penso... só em Nova Iorque!

Relâmpagos em NY

Na 3a feira, quando saímos do show do Jon Stewart, chovia a cântaros e o céu era rasgado por raios e relâmpagos. Alguém filmou:

Minha Terra



Nasci em Portugal, mais concretamente no Porto.

O Porto!!

Embora aos 10 meses tenha sido recambiada para Setúbal, onde cresci e sempre vivi até me aventurar pelo estrangeiro, mesmo sem conhecer bem a cidade, as suas ruelas e calçadas (como canta o Rui Veloso), o cheiro a Porto, a lembrança do Porto, a imagem do Porto emocionam-me e deixam-me sempre com um nó. Nem sei se na barriga, se no coração, se na garganta, mas sinto-o cá dentro, como algo meu, mui querido e único. Inexplicável. Intenso. Profundo. Absurdamente trasncendente. E' o Porto e pronto. Nada mais há a dizer.

Se isto 'a partida já parece estranho, mais estranho é que sinta exactamente o mesmo em relação 'a Cidade Maravilhosa, Cidade do Rio de Janeiro, que só vim a conhecer aos 21 anos, mais por um acaso do que intencionalmente. Talvez o que chamo de acaso tenha sido Aquela coisa mágica que sinto pelo Porto, aquele Destino a manifestar-se mas, o que é certo é que, mesmo sem conhecer bem a cidade ou de alguma vez da janela ver o "Corcovado, o Redentor, que lindo!", (como escreveu Tom Jobim), esta cidade emociona-me da mesma maneira.

Ainda me lembro da primeira vez que A vi, no avião, só para fazer uma escala no aeroporto Santos Dumont. O Cristo, de braços abertos sobre a Cidade Maravilhosa, banhada por um sol radiante. Todo aquele mar!

E chorei... como choro quando, lá de cima, avisto Lisboa!
Da mesma forma que choro ao chegar ao Porto, 'a noite. O Douro, a nebelina, a Ribeira.
Ou ao ver os socalcos do Douro, as vinhas, descendo para o Peso da Régua.
E chorei... como choro quando chego 'a Minha Terra!!!

Porque, tal como ao Porto, sinto o Rio de Janeiro como Minha Terra.

PS - Foto tirada lá em casa.

4.13.2011

O meu prédio é uma pessoa - Pet Park



Estava aqui a ver o anúncio de uma cama desdobrável (a pensar nas visitas!) que está 'a venda no prédio e, uma coisa leva 'a outra, comecei a explorar o site do prédio... e não é que eles têm uma secção chamada Pet Park, que encoraja as pessoas a pôr lá os nomes dos seus animaizinhos de estimação, descrição, raça e tal?!

O mote é "conheça os animais de estimação no seu prédio".

E' o que eu digo, esta malta é doidinha!

1st impression: I am deaf!



Ontem fui assistir 'a gravação do Daily Show, com o Jon Stewart.

Curiosamente, não foi com ele (o Jon) que fiquei surpreendida, não foi com o estúdio, não foi com o Deval Patrick (convidado), não foi com nada disso. Nesse quesito, tudo foi como esperado. O Jon é super cómico e inteligente e, embora leia as coisas no teleponto, tem uma capacidade de improvisação extraordinária. O estúdio, é cheio de luzes e câmeras e pessoal, como esperado. O Deval Patrick foi simpático, como até então me tinha parecido.

Agora, o que me surpreendeu MESMO, foi a barulheira que aquela gravação é. A música para entusiasmar a plateia está altíssima e o pessoal berra, grita e aplaude ainda mais alto.

Saí de lá surda!

4.08.2011

O meu prédio é uma pessoa - Porco Vietnamita II



Lembram-se da história do porco?

Pois é, por muito engraçada que a história fosse, aquilo pareceu-me algo surreal e, o facto de ter saído logo no dia das mentiras, aumentou as suspeitas. O post fez sucesso entre os meus amigos mas quanto mais comentávamos sobre o desgraçado do porco, mais chegávamos 'a conclusão que aquilo não podia ser verdade. Que devia haver ali algo. Mas depois, em contrapartida, também pensávamos: mas que graça tem pregar uma partida da qual não se pode ver o resultado?

Então, tivemos a ideia brilhante. E se respondessemos ao email? Sim, pergunta de que tamanho é o porco, se cabe no forno? Pois, a Páscoa está tão próxima que, se o deixarmos crescer mais um pouco, é um belo substituto para o cabrito. Afinal, $485 nem é assim tão caro, tendo em conta que lucramos 10kg por semana. Ah, e não te esqueças de perguntar se os sacos são especiais porque também são fraldas?

E já estão a ver que o porco deu pano para mangas e nos rimos muito 'a custa da história.

No fim, mandei um email singelo, só a perguntar "já venderam o porco"?
Há 2 dias recebi a resposta: "não, comêmo-lo ;)"... com essa carinha no fim.

Embora não seja 100% de confirmação, acho que sim, que se tratou de uma partida de 1 de Abril. Pelo sim pelo não, respondi: "oh, que pena. Era isso mesmo que eu queria fazer também".

Até agora... a história ficou-se por aqui.

O meu prédio é uma pessoa - Flores



Eu cá acho que o meu prédio é uma pessoa sim, mas não uma pessoa qualquer.
E' uma bela de uma gaja, daquelas meio carpichosas.

Cheira-me que se deve ter chateado com alguém e que esse alguém se anda a tentar redimir. Então, é ver flores e vasos de plantas a chegarem todos os dias, 'as dezenas, entregues religiosamente todas as manhãs, desde que a Primavera começou (onde quer que ela esteja, pois eu ainda não dei por ela). Há flores nos jarrões da entrada, há flores nos canteiros que ladeiam os prédio, há flores a ser plantadas no parque, juntamente com outras platas e arbustos. Flores por todo o lado.

Resmas de homens de joelhos na terra, mãos sujas, fatos de macaco. Há mais jardineiros do que jardim, parece-me. Os homens estão doidos! Mas, mesmo assim, parece que nunca chega e no dia seguinte chegam mais.

E' ou não é uma gaja? Daquelas castigadoras? :)

4.07.2011

NY - Cabeleireiro



Hoje fui ai cabeleireiro.

Chegada lá, pediram-me para esperar. Na entrada, uns sofazinhos, uma mezinha com bolinhos e chazinho, umas revistas... até aí tudo normal. Passado um bocado, vem a rapariga chamar-me. Julgava que já ia lavar a cabeça ou qualquer coisa assim, mas não. Enganei-me.

A miúda veio-me chamar para um tour ao salão, desde o hall de entrada até 'a casa de banho, passando por uma parede branca, vazia, só com uns pregos, onde, segundo ela me informou, expõem quadros de artistas (ao que parece o artista da semana levou os quadros ontem).

Mais parecia que me queria vender o salão. E, pelo que vi, toda a cliente que lá chega, tem direito a nova corrida, nova viagem.

Muito estranho, mas... ok, pode ser... quando em Nova Iorque....

4.05.2011

Nespresso



No novo lab, um corredor separa a minha bancada da sala de conferências. Na sala, 'a disposição de quem quiser, uma Nespresso e uma pilha de caixas de cápsulas, com todos os sabores... é 'a escolha.

Volta e meia, chega-me aquele cheirinho a café, quentinho, acabadinho de sair. Virando um pouco a cabeça, consigo vislumbrar a espuma cremosa, caramelo.

Que inveja! Como eu gostava de gostar de café!

4.01.2011

O meu prédio é uma pessoa - Porco Vietnamita



Como referi aqui, o meu prédio mais parece uma pessoa do que outra coisa. Como há já várias coisas acerca do dito sobre as quais quero escrever, inicio agora a rubrica "O meu prédio é uma pessoa", porque cheira-me que isto vai dar pano para mangas.

A título de exemplo, segue a pérola de email que recebi hoje de manhã, na sessão de classificados, onde a comunidade (pessoas que moram no complexo) escreve sobre coisas que estão a vender, sobre serviços que estão 'a procura, etc...

Olhem só se não é de rir:

"Category - Housing
Item - Vietnamese Pig
Description -

Hi all,
I recently bought a vietnamese pig (also known as mini pig, or teacup pig).
His name is Silvio, and is a great pet, very smart and love to gather with people..
The problem is that is growing excessively, 100 pounds in 2 weeks, and I suspect is not a mini size pig but a regular one.
My studio is too small for him.
Do you want him?
I will give it away only to someone who owns at least a one bedroom apartment.
I paid 500 dollars and ask for 485 (pig + special plastic bags..)"


Primeiro, a categoria é Housing, o que me dá logo vontade de rir, pois do que ele está 'a procura é de uma quinta ou de um curral.

Depois, o óbvio: o gajo compra um porco a julgar que vai ser um mini-pig e o bicho vai de lhe crescer 25 kilos por semana. Mas ele ainda não tem a certeza se é um teacup pig ou não... só suspeita. Ou as chávenas de chá (teacup) no Vietnam são gigantes ou este gajo é cegueta... não, é mesmo parvo. E, ainda por cima, descreve o porco como um "great pet". E' um animal de estimação tão "great" que o gajo o quer despachar... arrã. A adivinhar pelo post, ele deve viver num estúdio. Deve ser um excelente pet, especialmente na rapidez com que deixa o espaço todo numa pocilga, literalmente.

Só de imaginar a cena num dos apartamentos daqui já me parto a rir. Está bem que os apartamentos são enormes para os standards the Manhattan mas daí até albergar um porco com mais de 50kg vai um grande passo.

Agora, o que eu acho que a cereja no topo do bolo é ele julgar que alguém está disposto a dar 485$ por um porco gigante, ainda mais em Nova Iorque, onde 'as vezes nem espaço para as pessoas há. Ah, e o pormenor dos sacos plásticos especiais. O gajo de certeza que está num aperto dos grandes, se calhar até a ter que partilhar a cama com o suíno e, mesmo assim, o espírito Asiático (desculpem se soa preconceituoso mas, é um facto) fá-lo não abrir mão de nada... ou antes, faz o "grande" facor de descontar $15 e ainda dar uns sacos especiais (o que quer que seja que os sacos possam ter de especial).

Amigo... nem dado!! :P