7.28.2012

Surpresa... de novo

Tinha listado a falta de memória como uma das ironias da gravidez. De maneira geral, até mesmo uma das desvantagens deste estado. Contudo, hoje de manhã funcionou a meu favor. Ontem recebi, pelo correio, miminhos de Portugal, incluindo os tão afamados Morenazos. Claro que hoje de manhã, quando acordei, já nem me lembrava que estavam no frigorífico... e foi com muita alegria que os vi como a resposta perfeita 'a pergunta "o que é que vou tomar de pequeno-almoço?" :)

Mais vale tarde do que nunca



A 2 dias de completar 38 semanas, 2 semanas das 40 previstas, parece-me que, finalmente, tenho "desejos". Nada de escandaloso ou apetites fora de horas... mas uma grande vontade de comer gelado de chocolate.

7.18.2012

Fim de semana NYorquino

Este fim de semana foi hiper, mega ocupado, cheio de acção, o que me deixa super feliz e com a sensação de que estou a aproveitar ao máximo o tempo que resta antes de a vidinha dar uma reviravolta para todo o sempre, amen :)

Confesso que ando meio sôfrega, com vontade de fazer tudo e mais alguma coisa, em antecipação do nascimento da nossa cria algures nas próximas 4 semanas. Vai ser maravilhoso ter esta coisinha cá fora, mas a mudança vai ser tão drástica que estou ciente de que, pelo menos durante uns tempos, bem vou ter que abrandar e habituar-me a ficar mais tempo em casa.

Mas passemos então ao fim de semana. Na 6a, chegou um amigo nosso de Boston, com quem fui até a uma noite de Forró ao ar livre no Lincoln Center, seguido de uma graaaaaande caminhada até ao rio Hudson, depois até 'a rua 80 (com direito a um geladito pelo caminho), Broadway, rua 72, Central Park e de volta a casa. Uma passeata de mais de 2 horas, que deixaram o nosso amigo boquiaberto: "mas tu estás grávida?! Ias dando cabo de mim".

No Sábado, "brunchámos" os três+1 e depois seguimos para o Warm Up no MoMa PS1, em Queens, festa de Verão que acontece todos os anos, todos os Sábados, entre Julho e Setembro. É o máximo: tudo ao ar livre, DJs a tocar, pessoal a dançar a beber e a comer, entrada nas galerias, uma instalação para refrescar toda a gente (este no era a "Wendy"). Vejam aqui. Um casal veio ter comigo, para me darem os parabéns por estar ali a dançar, grávida. Quando lhes mostrei 8 dedos com as mãos, assinalando que já só falta um mês, nem queriam acreditar. Esta pipoca electrónica que tenho aqui dentro é que está de parabéns, por me dar uma vida tão tranquila!

Terminada a dança, siga para Brooklyn, para uma mostra de documentários na qual um amigo meu ia mostrar o seu trabalho. Soube mesmo bem, estar sentadinha, ao ar livre. Depois, toca a regressar a Manhattan, para jantar com uma amiga. Não admira que, quando cheguei a casa, já depois da meia-noite, estivesse cansada.

Mas, isso não me impediu de que, no Domingo, depois de um brunch com a criança e o seu progenitor, me pusesse na bicicleta para pedalar 10km até ao sul da ilha, onde apanhei o ferry, com mais uns quantos amigos, para a Governor's Island. Fomos para lá munidos de uma pistola de água, um lençol branco, uma touca de banho, um peluche e um objecto plano e duro. Para além disso, todos tínhamos também o nosso leitor de MP3 com uma faixa especial, sem a qual toda a experiência tinha ido por água abaixo. Mas perguntam-me: que raio de experiência é essa, com tão estranha combinação de factores? Nada mais nada menos do que The MP3 Experiment Nine, promovida pela Improv Everywhere, que se diverte a organizar flashmobs. Soube disto o ano passado e fiquei ansiosa por participar no evento deste ano.

Podem ver aqui uma amostra do que é:




Isto foi o que se passou o ano passado. Este ano, seguimos e imitámos pessoas, também demos high-fives, deitámo-nos no chão, fizemos de fantasmas, corremos como se fossemos super-heróis e fizemos uma guerra de água gigantesca, que foi uma benção no calor pegajoso e abafado que se fez sentir durante o dia todo. Foi muito, muito divertido. A não perder!

De regresso a Manhattan, mais 10km de pedalada para cima, um banho rápido, e uma ida ao MoMa, desta vez para a mostra de cinema Brasileiro... e acabou o Domingo.

Uuufff... confesso que fiquei cansada, mas feliz :)

7.09.2012

Vida e Morte: o ciclo



É difícil de acreditar que já passou 1 ano.

Um ano sobre a morte de uma amiga querida. Um ano que, embora estivesse no meio da natureza e de um lugar lindo, passei o dia com uma angústia inexplicável, mesmo que em costas opostas de continentes diferentes, em diferentes hemisférios.

É daquelas coisas que não se explicam mas que nos fazem crer que, fisicamente ou não, continuamos ligados 'aqueles a quem estamos unidos por bem querença. Aquela coisa que me fez dirigir os pensamentos para aquele Sorriso, no momento em que descobri a vida que em mim se desenvolvia.

E hoje, ao ouvir o coraçãozito dessa mesma vida, soube que aquela morte foi apenas terrena... pois a Dani esteve ali.

Instruções

Ora segue aqui um guia ilustrado de como apanhar sol nas costas quando se está grávida de 8 meses :)

Primeiro - O maridão escava um buraco



Segundo - A gravidita estende a toalha sobre o mesmo, ajustando.



Terceiro - A gravidita enfia a barriga no buraco e pronto... já está!