1.31.2015

Bigodes de Chocolate




Passámos a tarde em volta da mesa, com amigos, a comer, beber e a saborear as delícias do prato e da conversa. Dos encontros. 

A Elis correu, brincou, sorriu, gargalhou. Lambuzou-se com mousse, surripiou bombons das chávenas de café, fez dos balões os seus melhores amigos. 

No regresso, nos braços de Morfeu, deambulou pelos sonhos aconchegada e distante do Inverno lá fora. 

Metro, escadas, muda de roupa... de nada se apercebeu. E foi dormir com bigodes de chocolate.

Uma criança feliz!

1.27.2015

Medricas



Se há coisa que não percebo é a sofreguidão com que as pessoas compram tudo e mais alguma coisa antes de uma tempestade de neve. Nos supermercados, é a loucura!!

Tudo bem que pão e leite e produtos frescos até se percebe, mas o pessoal alarva em produtos que demoram séculos a passar da validade. Tudo isto para um ou dois dias, no máximo, em que será mais complicado sair de casa, mas não impossível. Duvido que tenham a despensa a zeros e que precisem desesperadamente de abastecer.

De entre a parafernália de coisas que o pessoal compra, o que mais me dá vontade de rir é o papel higiénico. Literalmente esgota. Como se o pessoal fosse gastar 32 rolos em 24h.

Se calhar receiam borrar-se de medo, com o exagero que safra na previsão meteorológica.
Cagões medricas! :)

PS - como previsto, por ora uma montanha pariu um rato (e já passaram 6 horas desde o suposto começo do Armageddon)

1.26.2015

Juno


Espera-se um nevão de hoje para amanhã, segundo os peritos, de dimensões históricas!

Nas notícias lê-se:

"Millions of people in the Northeast are bracing for Winter Storm Juno, which threatens to become a major snowstorm today through Wednesday with the potential for blizzard conditions and more than 2 feet of snow."

Na foto usam até a palavra "brutal" para descrever a tempestade.

Em Boston são esperados mais de meio metro de neve acumulada. O MIT e a Harvard já emitiram comunicados a informar que amanhã estarão fechados, tal como quase tudo por aqui.

A Elis não vai ter creche e vamos ficar quentinhas em casa a apreciar o cenário. Quem sabe até nos aventuramos na rua para fazermos um boneco de neve. Há dois anos, para nos receber no nosso regresso a Massachusetts, esperava-nos a tempestade Nemo, que foi, de facto, massiva. Isto após termos passado pela tempestade Sandy em Nova Iorque, poucos meses antes. Está visto que não nos podemos queixar de falta de emoções meteorológicas.

Contudo, também já aconteceu haver esta loucura toda de antecipação de uma coisa gigantesca e no fim... nada!

Vamos lá ver se esta bate o recorde... ou se uma montanha pariu um rato!

1.21.2015

Mitos



Não sabia bem se ia ou não falar do Pai Natal 'a Elis mas, imbuída do espírito da época, lá me decidi a iniciar o ritual agora que ela tem mais de dois anos.

Assim, na noite de 24, depois de abertos todos os presentes e já prestes a deitá-la, chamei-a e expliquei-lhe: vamos deixar aqui este copo de leite, um prato com bolachas e uma cenoura, para o pai Natal e para as renas que vêm hoje 'a noite trazer um presente especial para a Elis. Quando chegar, o pai Natal vai estar muito cansado e vai ficar muito feliz quando vir o que lhe deixámos!

A perceber as palavras mas sem perceber muito bem o conceito, a Elis lá acenou que sim e foi-se deitar. Junto ao que deixámos, coloquei o presente especial para a Elis. Mordi umas quantas bolachas, bebi o leite e dei uma trinca na cenoura. Estava tudo pronto!

No dia seguinte, quando ambas acordámos (e lembrada pela avó Cidália, pois já me tinha esquecido da charada), disse 'a Elis: vamos ver se o pai Natal veio? Vamos ver se comeu o leite e as bolachas? E se o Rodolfo gostou da cenoura? E se há uma prenda para a Elis? Ela respondia que sim e sorria animada. Aposto que gostou da combinação "prenda-Elis" na mesma frase e ficou toda contente. Lá fomos de mão dada, e eu a alimentar o suspense.

Anda ver, anda ver!

E quando entrámos na sala, no local onde deixámos tudo, encontrámos..... absolutamente nada!!
Nada de leite, nada de bolachas, cenoura, copo, prato. Nada!
Tinha desaparecido tudo!!

O que se passou foi que o meu pai, nas limpezas e arrumações dele da sala que na noite anterior serviu de palco para o desembrulhar de dezenas e dezenas de prendas, com 3 crianças histéricas a espalhar tudo por todo o lado, levou tudo a eito e não deixou pedra sobre pedra, copo ou prato sobre a mesa. Nem nada para o pai Natal e para as renas. Foi tudo para a cozinha de requitó!

Felizmente o presente da Elis ainda lá estava e, num improviso do momento, lá exclamei:
- ena, o pai Natal esteve aqui e, não só comeu o que preparámos para ele, como ainda arrumou tudo!!! Fantástico!!

Agora, não sei se me preocupo mais que ela acredite no pai Natal ou que acredite que os homens limpam e arrumam tudo. A gente bem sabe que isso não é bem assim!

O meu pai e o pai Natal são excepções ;)