Fomos, alguns Tugas desgarrados por estas paragens, ouvir o Caetano Veloso na apresentação do seu último album: "Cê"
Como já se adivinhava da audição deste trabalho, foi um espectáculo vibrante e a atirar para o Rock, onde presenceámos a energia e garra inesgotáveis deste grande artista:
Ele dançava:
Ele era todo energia e potencia:
Não perdendo contudo a sua identidade. Em todas as composições havia a alma de Caetano, espelhada nas letras fenomenais e musicas excelentes. Não so nos mostrou o seu novo trabalho como soube manter o equilíbrio ideal com toda o seu passado musical. Assim, relembrou mestres como Jack Morelembau:
Trouxe-nos de novo o Caetano das nossas memórias, com seu violão:
E aquelas melodias eternas... como "Sampa":
Foi um concerto fenomenal que, após o seu terminus e naquele período em que o pessoal espera pelo bis, terminou comigo e com a Janica bem lá 'a frente, junto ao palco, a dançar, a cantar e até a apertar a mão a Caetano, que de debruçava de vez em quando sobre uma plateia ao rubro. A tirada emocional veio quando, já a meio do encore, Caetano se sai com o "Leaozinho"... e as lágrimas escorreram-me de tantas as recordações de criança!
A noite poderia ter terminado por aqui e teria sido perfeita mas... há sempre daquelas coisas. Assim, porque estávamos também com uns amigos cuja irmã namora com um dos músicos, lá fomos eu e a Janica parar aos bastidores, onde, em amena cavaqueira, comemos feijoada Brasileira com os membros da banda. O Caetano, esse... foi-nos dito que já se tinha ido embora mas, eis que, já bem no fim, quando já vestíamos os casacos e nos preparávamos para sair, aparece 'a nossa frente.
Numa profusão de espanto, euforia, alegria e sei lá mais o quê, falámos um pouco...
Naquele tempinho que ali esteve connosco foi extremamente afável e simpático e... sim, agora a noite não podia ser mais perfeita!
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
5 comments:
conheceste o Caetano?? q louco!!
Vi:)
tão fofinhas todas com os cachecóizinhos... :( q saudades, é verdade...
aqui inda n foi preciso desencantar as lãs dos gavetões, pelo contrário, tem tado um tempo bestial para aterrar em esplanadas sem fazer nenhum, ou não tivesse eu que defender a tese amanha! (respirar fundo) ;p beijinhos a todos!
Inês, tu nao és fraca mesmo!!! Que máximo!!! Imagino a tua alegria, pois teu sorriso diz tudo! Bj Jerusa
vivo' Caetanoooo!!!!
:)
Ahhhh que inveja!!!:) Mas inveja boa! Tb vi um concerto dele aqui em Londres, mas subordinado ao movimento "Tropicalia"...um cadito alternativo demais. :)
Beijinhos, Susana
Post a Comment