8.06.2010

O Juiz Decide



Ontem recebi em casa o resultado das 2 idas infrutíferas ao tribunal, para resolver o problema da senhoria e do tipo do stand: uma Capias para cada um. Este é um documento que, quando apresentado ao xerife da cidade, faz com que, dependendo da quantidade de dinheiro em dívida, o indivíduo seja preso ou notificado de que será preso caso não compareça em tribunal dentro de um determinado período.

Porque no caso do stand a quantia não excede os $200, a única coisa que pude fazer foi requerer que este seja notificado para se apresentar em tribunal sob pena de prisão. Para isso, claro está, tive que pagar $60, tal como tive que pagar para entrar com a queixa em tribunal. Supostamente, todos estes gastos serão pagos pelo culpado... mas se nunca fôr apanhado, aí nada acontece e esta é uma bela maneira de perder dinheiro. Mas, se acho que tenho razão, sou da opinião de que tenho que fazer tudo o que está legalmente ao meu alcance para reivindicar os meus direitos.

Quanto ao caso da senhoria, a coisa pia mais fino. Porque me deve para cima de $1200, neste caso posso requerer prisão física da mesma, ou seja, a polícia ir a casa dela, prendê-la e levá-la a tribunal, para depois me pagar. Para isso, como já devem estar a adivinhar, tive também que pagar, mas desta vez $300, reembonsáveis. Espero bem que a coisa funcione porque, caso contrário, esta brincadeira já me está a sair muito cara.

Não queria nada que as coisas tivessem chegado a este ponto mas a senhoria não me deu qualquer opção: disse que me ligava e nunca ligou, ignorou todas as minhas ligações e mensagens no email, até mesmo aquela em que lhe dizia que tomaria acção legal se ela me continuasse a ignorar. Ainda lhe dei o benefício da dúvida, e liguei para o marido a avisar do que se passava mas, mesmo assim, nada! Agora, azareco... lá pelas 6 da manhã de um belo dia a polícia vai-lhe bater 'a porta e levá-la presa.

Coitados mas é dos polícias, que vão ter que ver aquele trambolho de mais de 100kg de pijama e todo despenteado! :P

No comments: