10.01.2010

Curiosidade



De uma maneira geral, gosto de saber e/ou perceber como as coisas são feitas. Não é raro dar por mim a parar num programa que dá na televisão chamado "how things are made" e ficar por ali a ver como se faz um trompete, um taco de golfe, um chapéu, um pato de madeira... as coisas mais variadas. Mas todas com a particularidade comum de serem interessantes do ponto de vista da manufactura.

Por isso há dias pus por aqui como funciona uma máquina de costurar. Muitas vezes nem paramos para pensar como estas coisas funcionam mas, quando descobrimos, ficamos maravilhados com a revelação.

E foi isso que aconteceu quando tropecei neste vídeo sobre como a tinta é feita. E' raro ter paciência para ver coisas no Youtube com mais de 2 minutos de duração mas, no caso deste filme, bem mais longo que isso, nem dei conta do tempo passar. Achei tremendamente interessante.

E aquela música ("O Imperador", concerto para piano de Beethoven, um dos preferidos do meu Fatino), perfeita. E aquele amarelo, tão lindo. E ver aqueles líquidos, aqueles brilhos. Só sentia vontade de enterrar as mãos naquela massa fluída e senti-la escorrer por entre os dedos, ao apertar, e ouvir "chlec" chlec".

No comments: