7.26.2010

2 anos

Image Hosted by ImageShack.us


Há 2 anos atrás casávamo-nos pela Igreja. Uns 10 meses antes do evento, e quando ainda andávamos em preparativos para o mesmo, fiz um curso de joalharia durante o qual tivemos que fazer um anel e, depois, uma peça 'a escolha.

Sem pretensões de ser uma grande artista, pensei que seria giro se fizesse as nossas alianças. Sairiam meio toscas, seriam de prata, pouco requintadas mas... seriam as nossas alianças. Unicas e iguais 'as de mais ninguém.

Usando as poucas técnicas que tinha aprendido (uma vez que se tratava de um curso de iniciação), lá cravei os nosso nomes ('a martelada... nada romântico, diga-se) e as data nas bandas de prata, no que seria a parte de trás. Na frente, decidi fazer, com um arame, uma impressão na prata, primeiro com duas voltinhas, separadas entre si, voltinhas essas que no fim são dois loops juntos. O objectivo foi representar o arame como sendo a nossa vida, o tempo em que eu e o David não nos conhecíamos (voltinhas separadas) e depois a altura em que nos encontrámos e ficámos juntos (voltinhas juntas). Depois de juntas, segue-se um padrão de estrelas e bolinhas, ao que eu chamo fogo de artifício que é como quem diz, "depois de estarmos juntos, a vida é uma festa e uma alegria" :). Há também o pormenor de no meu anel o arame ter feito uma impressão e no do David a mesma forma ter sido usada para criar um relevo, igual... e assim complementam-se, como todos os casais se devem complementar!

Acontece que, entretanto e como já aqui referi, em Março de 2007 recebemos também dos nossos mui amigos Melos umas alianças de ouro branco, que lhes encomendámos, mas que eles depois nos ofereceram como presente... isto na altura em que não pensávamos casar pela igreja mas que, ironia, foi o que acabou por despoletar o evento. Porque essas alianças são de ouro branco, também têm valor sentimental, têm os nomes e datas gravados todos bonitinhos, acabámos por usar estas no dia do casamento e então as que fiz, ficaram guardadas. Contou a intenção, pensei eu.

Mas há coisa de umas semanas atrás, eis que elas regressaram... acho que era o destino. Isto porque as que tínhamos são mesmo muito, muito fininhas e, a qualquer movimento em que elas batessem em algo, ficavam presas e, literalmente, cortavam feridas nos nosso dedos. A última vez que isto aconteceu arrancou-me um pedaço de carne, deitou sangue e deixou-me uma marquinha no dedo... e aí decidi "amiga, gosto muito de ti, foste abençoada e tudo, mas tens que ser substituída!", e fui buscar a que tinha feito. Como disse, não tem metade da "chiquesse" que a de ouro branco tem, mas gostei tanto, mas tanto de pôr a aliança de prata que fiz... e acho-a tão bonita e confortável!!! Adorei a troca e depois convenci o David a trocar a dele também, e ele concorda que, de facto, é muito mais confortável.

E pronto, nestes 2 anos sobre o casamento religioso, eis que o simbolizamos com as alianças que fiz, a pensar em nós :)

Image Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.us

4 comments:

Jerusa said...

gostei muito das vossas aliancas.

Hey,tu continuas a me surpreender... curso de culinária, joalharia... Inês multi-talento!

Bjinhos

Je

Jerusa said...

Ups esqueci! Parabéns pelos 2 anos de felicidade e amor.

Bj Je

Mariana said...

:-) :-) :-)
concordo com a Jerusa, a Inês é muito prendada (muito giras as alianças) e sempre uma caixinha de surpresas!

2 beijitos gdes e boas celebrações...

Mariana

Ana Nascimento said...

muito bonitas! por acaso gosto de alianças assim mais grossas, acho que são mais originais, mesmo que sejam menos discretas :) parabens pelo 2º aniversário!