7.09.2010
O Polvo Paul
Como já todos devem saber, há um polvo na Alemanha que tem feito sensação neste mundial, ao escolher acertadamente quem sairia vencedor dos jogos contra a equipa Germânica: o polvo Paul.
Basicamente, descem no tanque do cefalópode 2 caixas acrílicas, cada uma contendo comida e a bandeira das equipas em jogo. Depois... é ver qual é a caixa que o polvo escolhe e, assim, está determinado o vencedor daquela partida.
A Alemanha sofreu duas derrotas, contra a Sérbia e a Espanha, e saiu gloriosa nos jogos contra a Austrália, Ghana, Inglaterra e Argentina. Desta feita, o polvo escolheu a bandeira da Alemanha 4 vezes e renunciou-a 2 vezes.
Embora não seja 100% infalível, a minha teoria é de que o Paul é uma Paula... por duas razões. Se não vejam: primeiro, o bicho tem uma intuição fenomenal. E quem é que tem mais intiuição? As mulheres, claro. Um macho nunca seria capaz de tal proeza. Depois, o Paul(a), de uma maneira geral, parece ter uma preferência pelo Amarelo.... e só uma gaja é que podia escolher equipas baseada em estética.
Para esta teoria estar 100%, o bicho deveria ter escolhido a Alemanha no jogo com a Séria mas, como disse, a minha teoria não é infalível... e sim, na maioria das vezes, ele escolheu a bandeira com amarelo ou, se havia amarelo nas duas, aquela com mais amarelo, como é no caso da bandeira da Espanha.
Baseada nesta teoria, depois do último jogo eu disse logo: então pronto, é a Espanha que vai vencer!
Não sei se vai se não, mas o que é certo é que hoje, entre a Holanda e a Espanha, o polvo escolheu a Espanha.
Vamos ver se ele é mesmo uma octopussy :)
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment