7.09.2010

Acupntura



Porque, infelizmente, este já é o meu pior ano no que toca a saúde, de sempre, decidi experiementar a acupuntura. Esta prática já há muito que me deixa curiosa e, daqueles que a usam, só ouço boas coisas. Mal não pode fazer, pensei.

Assim, ontem fui 'a primeira sessão. Depois de um extenso questionário sobre os meus achaques, eis-me finalmente deitada na marquesa, de barriga para baixo. Quase não senti qualquer uma das algulhas entrarem ou premanecerem no meu corpo. Pelo toque, percebi que recebi agulhas nos pulsos, nas costas, nas coxas, nos joelhos e nos pés. Para a dor nas costas, fiz também a técnica de ventosas que, por sucção, activam a circulação onde esta está estagnada.

Adorei esta última, pois embora a pressão fosse bastante grande e algo dolorosa, ao mesmo tempo sabia bem por aliviar a dor que sentia. No fim fiquei com 5 belos círculos nas costas, roxos, quais chupões gigantes... até parece que fui raptada por Aliens e que sofri experiência malucas.



Penso que o efeito foi imediato: as costas já não doiam quando saí do consultório e os choques eléctricos na perna esquerda não se manifestaram numa situação onde outrora o fariam.

Segue-se nova consulta para a semana!

1 comment:

Mariana said...

essa foto são as tuas costas?? e tens a certeza q não foste abduzida? ;-)