3.14.2008

Máquina de Lavar Loiça


Este país tem muita coisa que não lembra nem ao menino Jesus.

Uma das mais flagrantes é todas as casas terem uma máquina de lavar loiça enquanto que máquinas de lavar roupa, nem pensar. Para lavar a roupa tem-se quase sempre que sair de casa ou ir para a cave, onde de vez em quando lá poem as maquinetas.
Uma bela chatice!

O mais estranho é ainda a sensação de que sem uma máquina de lavar loiça esta gente não sabe viver, em detrimento da tão preciosa máquina de lavar roupa.

Para mim, uma máquina de lavar loiça é-me igual ao litro, ou seja, não me aquece nem me arrefece e se não existissem o mundo seria um lugar igualmente agradável... ou até mais!

Tenho uma em casa que raramente ou nunca é usada. Uma vez que só somos 2, teriamos que juntar loiça por uns quantos dias até se justificar usar a máquina. Assim, é muito mais fácil lavarmos os nosso pratos e copos depois da refeição. Confesso até que gosto desse ritual pois enquanto um lava a loiça e o outro levanta a mesa ou arruma a cozinha, dá sempre para conversamos sobre o nosso dia.

Até pensamos em pedir 'a senhoria para subsitutirmos a máquina da loiça por uma de lavar roupa, pois essa sim, faz-nos muita falta. Mas não há maneira de por um bicho desses em casa.

Conclusão: a máquina de lavar loiça só ocupa espaço e pouca utilidade tem. Pelo menos no que diz respeito 'as funções para as quais foi desenhada. Enquanto fica ali a ganhar teias de aranha, serve como novo armário. Sempre que alguma coisa não cabe nos armários da cozinha, vai lá para dentro.

3 comments:

Anonymous said...

E vocês ainda não têm gato !!! Acautele-se o bichano e não ponha a pata no pecado, senão... zui!!!!! lá vai (iria) ele para a lavadora de pratos :))
Ftnt

Anonymous said...

podes sempre usar a maquina de louca para lavar roupa

bjs

Miguel

Nuno125 said...

Gostei muito deste texto! Encontrei por acaso...
sou estudante de design industrial e participei ontem num concurso para a electrolux onde o meu objecto escolhido foi a maquina de lavar loiça para a geração internet (25 - 35 anos). os meus princípios estão esclarecidos no teu texto, o que fiz foi dividir a maquina em 4 partes servindo como armario e podendo lavar pequenas quantidades de loiça.

Nuno125Duarte.blogspot.com