9.22.2008

Porque será?



"- Mas será que é por isso? Não pode ser!
Então e nós, mulheres, que no ginecologista temos que ficar ali, despedidas, de pernas abertas!!?! Isso sim, é desconfortável!

- Está bem... mas, para o homens é diferente. Eu acho que, para eles, despirem-se em frente ao médico não é assim tão trivial... sei lá. Acho que têm sempre o receio de poderem ter uma erecção. 'As vezes não conseguem controlar...

- Oh sim, eu quando vou ao ginecologista estou sempre com medo de ter um orgasmo, logo ali, assim... zás!"

Brincadeiras 'a parte, esta é uma pequena parte da conversa que travei com duas amigas Sábado 'a noite.

Discutíamos o porquê de os Homens terem tão pouco 'a vontade com médicos 'a frente dos quais terão que estar nus. A J. pensa que talvez seja pelo receio de uma erecção despropositada, a V. brincou... mas o que é certo é que até hoje não percebo o porquê dessa resistência?

Obvio que estou a generalizar e nem todos os Homens são iguais, mas, na maioria das vezes, quando se fala nestas coisas, sinto que o estar nu em frente ao médico e passar por procedimentos que envolvam exposição de partes intímas parece ser mais constrangedor para o lado masculino.

Porquê?

No comments: