9.17.2009

Felicidade!!!



Olhem só!!
Os meus pais estão a chegar, num aviaozinho verde. :)

9.11.2009

11 de Setembro



Desde 2001 que não passa um 11 de Setembro sem que sejamos lembrados do horror daquele dia. Curiosamente, somos também catapultados para o passado e lembramos, com exactidão, onde estávamos naquele momento, em que tomámos conhecimento de tão hedionda realidade.

Eu e os meus pais, algures entre a França a a Alemanha, percebíamos pela agitação no rádio que algo estava errado. Porque as rádios eram maioritariamente germânicas, não conseguiamos perceber bem do que se tratava até que a minha irmã, de Portugal, telefonou, agitadíssima:

- Está a começar a 3a guerra mundial!!! Acabaram de atacar os Estados Unidos!! Um avião colidiu com uma torre gémea e pouco depois outro bateu na 2a torre.

Mais tarde, nesse dia, já acampados num parque em Freiburg, tentámos captar algum sinal no pequeno televisor a preto e branco que tínhamos. Movimentando a antena, para aqui e para ali, conseguimos finalmente ver alguma coisa. Mesmo por entre riscos e sombras, pudémos testemunhar, horrorizados, o 11 de Setembro.

E vocês, onde estavam?

9.06.2009

West Coast - Los Angeles (parte III)

Em Hollywood, fomos visitar o "Museu Hollywood", um museu já algo decrépito e ainda a viver sob a luz do glamour já há muito ido das estrelas de cinema, como Marilyn Monroe, Greta Garbo, Clarck Gable e outras que tais.

Mesmo assim, algo que vale a pena visitar. Exactamante porque dá para perceber bem como eram aqueles tempos. O primeiro andar está repleto de registos e objectos que pertenceram 'as estrelas. Muitos apetrechos de maquilhagem, muitas fotografias, vestidos, perucas, trechos de filmes da época, etc...

Supostamente não se podia tirar fotografias, razão pela qual apresento tão poucas. Eu e a Diana decidimos fazer o "check-in" da minha camera (como mocinhas obedientes que somos!) e depois usámos a da Diana, como quem não quer a coisa, hehehe.

Há informações interessantes e outras meio dúbias, como sejam a do roupão que apresentam como sendo do Elvis. Para dar autenticidade, dizem em letras garrafais e até num anúncio 'a porta do museu que: "notem, o roupão preferido dele tem nódoas da manteiga de amendoim!!". Fantástico!

Havia uma outra secção só reservada 'a Marilyn Monroe, com muitas fotos dela enquanto Norma Jean e bastante informação sobre a vida e a morte dela. Até tinha para lá os registos da LAPD, incluindo os documentos usados aquando da autópsia. Estavam acastanhados, por causa da solução de iodo usada no corpo. Não sei se é verdade ou não, mas foi interessante ler os pormenores da situação!

Tem também muitos objectos de filmes mais recentes, como sejam "All About Mary" (podem-me ver ao pé do caozito, supostamente todo engessado), "The Silence of the Lambs" (vejam como estou deliciada a pôr os deditos nos buracos da cela do Dr. Lector, por onde este pode sentir o aroma de Clarice e por onde, se alguém se aproximasse mais de perto, por perto lhe arrancava o nariz ou qualquer outra coisa... brrrr), "Monsters Inc.", Indiana Jones e muitos outros.

















a

CocoRosie



Ontem 'a noite fui ver as CocoRosie!

A avaliar pelos CDs, julguei que fosse dificil passarem a "magia" que lhes é característica para o palco. Mas, enganei-me! O concerto foi ainda melhor que os CDs e conseguiram espantar toda a gente, mesmo já todos sabendo como são excêntricas.

Fiquei particularmente impressionada com um gajo que esteve lá o concerto todo para que, com a boca, fizesse todo o baixo, batidas de bateria, techno, scratching... incrível!!!

No início ninguem estava a perceber de onde vinha aquele som e só depois, incrédulos, percebemos que era ele!

Sem dúvida, um concerto a ir sempre que eu puder!