2.20.2010

A nova casinha

Há coisa de um mês mudámos para uma nova casa.

Porque mudámos? Muitas razões a favor.

A nova casa, embora mais pequena em termos de número de quartos, tem áreas muito maiores do que a casa antiga e, por isso, é muito mais espaçosa. A renda é mais barata e, ainda por cima, inclui aquecimento... que numa cidade onde os termómetros andam sempre abaixo de zero no Inverno, por vezes chegando aos -30ºC, é importantíssimo. Na casa antiga o aquecimento não estava incluído, logo, ou gastávamos mais de 200 dólares por mês e mantinhamo-nos quentinhos ou tentávamos poupar um pouco e passávamos desconforto.

No prédio onde estamos agora há também lugar para estacionar o carro de cada apartamento, o que nos tira muitas dores de cabeça. Por aqui tem que se obter um autocolante todos os anos que indica que moramos onde moramos e podemos estacionar na cidade. Obter este autocolante revela-se muitas vezes um desafio, não fosse o serviço providenciado por pessoas do tipo segurança social ou outro qualquer funcionário do estado. Para além disso, semana sim semana não há a limpeza de rua. Por causa disso, semana sim semana não, temos que estacionar o carro noutro sítio qualquer, caso contrário levamos uma multa de $50... uma chatice. Agora que temos estacionamento reservado, já nada disso nos afecta... uufff!!

Uma outra super vantagem é que temos lavandaria no próprio prédio e assim não temos que sair de casa para lavar a roupa. Nem imaginam as dores de cabeça que isso nos tira. Lavar a roupa fora de casa ocupa, no mínimo, umas 3 horas do dia de uma pessoa e exige muita organização e coordenação.

O único senão é a localização que, embora seja boa, não é tão boa como na casa antiga, mas... com um carro e uma bicicleta, conseguimos ultrapassar isso da melhor forma.

Porque na casa antiga quase todas a mobília pertencia 'a senhoria, agora temos muito pouca e a casa está ainda bastante vazia mas, mesmo assim, adoramos o nosso novo cantinho.

Eis a reportagem, desde a casa antiga até 'a nova :)

6 comments:

Glau said...

Ines(ita), tua casa nova é mto linda!
Parabéns e que vcs sejam mais felizes ainda!
Olha, não preocupa, não, pq vc ainda 1 ano pra arrumar um colchãozinho pra qdo eu for visitar vcs outra vez! :P
Bjos e toda a felicidade do mundo... sempre!

Mariana said...

Obrigada pelas fotos! Parece-me mto bem a vossa casita nova (com um mapa mundo para irem seguindo a minha viagem, reparei nesse detalhe :-) Gostei da sequência do David no camião a descarregar com ar feliz...
Beijitos aos 2 e parabéns!

Jerusa said...

As cores das paredes estao bem legais! E em relacao aos móveis... vais ver logo logo terás tantas coisas que vais precisar de dois caminhoes para fazer a prox mudanca.

Bjinhos e muito amor e sucesso na casa nova!

Jerusa

Sara said...

Muito gira a casa nova Ines! Ter lavandaria no predio da imenso jeito, nao da?
Beijocas!

Helena Teixeira said...

Olá!
A sua casa parece ser espectácular.E gostei de ver esse temporal de neve.Aqui,é mais temporal de chuva,nao pará.A pobre Madeira já sofreu uma tragédia com a chuva :(
Mas nada de desânimo,todos vamos fazer figas para que tudo se recomponha!

Aproveito e deixo um convite: participe na Blogagem de Março do blogue www.aldeiadaminhavida.blogspot.com. O tema é: “Onde cresceu o meu Pai”. Basta enviar um texto máximo 25 linhas e 1 foto para aminhaldeia@sapo.pt (+ título e link do respectivo blog) até dia 8 de Março. Participe. Haverá boa convivência e possíveis prémios (veja mais no dia 28/02 no blog da Aldeia)!

Big Kisses
Lena

Anonymous said...

Migos lindos muitas felicidades n vossa casinha nova !!!
Bjo
Claudia