8.04.2011

Clara e a Bolacha


Falar com a minha sobrinhita no Skype é um delícia.

Das primeiras vezes, foi giro vê-la descobrir todo o novo mundo que se desenrolava 'a sua frente: olhava para trás do ecran 'a minha procura, abraçava-o ou dava-lhe beijinhos, tentando chegar mais perto. Rapidamente percebeu que a distância continua a existir, pese embora a imagem e som tão vívidos, e até já aprendeu a brincar com isso.

Ontem, enquanto falávamos, dizia-me ela: Tia Nês, vou 'a cozinha buscar amendoins para te dar, sabendo, esperta como é, que eu iria responder que não dava para ela me mandar isso pela camera. Contudo, em vez de dizer isso, o que lhe disse foi que, como não gostav de amendoins, o que ela me podia trazer era uma bolachinha Maria.

Hesitou por um segundo, mas acedeu, com um riso de malandra. Saiu a correr e, enquanto não voltava, abri a gaveta ao meu lado e tirei de lá uma bolacha, Maria claro está, do pacote que guardo para quando me dá alguma larica. Sem que ela visse, coloquei-a perto do computador.

Voltou aos saltos, orgulhosa da bolacha que exibia na mão, sentou-se ao colo do meu pai e disse toda macaca, com covinhas na cara: toma, está aqui a tua bolacha! E, fingindo que ma ia dar, aproximou-a da camera, ao que eu respondi, aproximando a minha mão da minha camera... mas com a bolacha na mão, sem que ela a visse. Ela ria, já 'a espera que eu dissesse: oh, não posso comê-la, não chega cá. Mas, enganei-a. Quando retirei a minha mão, eis que lhe apresento uma bolacha Maria, do lado de cá.

E' indescritível a cara dela, como quem diz: com um raio? Olhava para a minha bolacha e para a bolacha na mão dela, certificando-se que, como que por um passo de magia, não tinha desaparecido.

Eu e o meu pai rimos que nem uns perdidos e ela, percebendo o que se passou, começou a rir também. Tranquilamente, só respondeu: OK, agora come a tua que eu como a minha :)

Rapidinha


Afinal ele vem aí!! Afinal ele vem aí!!
O Sr. Presidente, embora só por umas horas na 2a feira antes de eu me ir embora, vai conseguir vir até Nova Iorque para me dar um beijo!
Melhor uma rapidinha do que nada... falo da visita, claro ;)

Gajas exigentes



Achei um piadão a este artigo:

"Again and again across the animal kingdom, males die younger than females — a consistent, puzzling pattern of premature expiration that new research suggests may be the unavoidable biological cost of impressing the ladies."

Em todo o Reino animal, repetidamente, os machos morrem mais cedo do que as fêmeas - um padrão consistente e bizarro de morte prematura que investigações recentes sugerem ser o custo biológico inevitável de impressionar as miúdas.

E nós, gajas, que achamos que eles nunca nos dão a atenção que queremos... ingratas!!



Rocky Ant



Suuuuuuper formiga!!
Vi esta foto, e lembrou-me do Rocky :)

8.03.2011

Saudades do Presidente



O David é agora um Sr. Presidente (também é motorista, mecânico, secretário, economista... mas Pres tem muito mais estilo :))!

Abriu a sua própria companhia de transportes e lá anda ele todo contente a calcorrear quilómetros no seu camião por esses Estados Unidos a fora. Porque a burocracia aqui é de deixar qualquer um 'a beira do colapso e a bradar aos céus, tal é a incompetência (acreditem, a nossa segurança social e serviços públicos são coisa para meninos, comparados com as pérolas que vivemos aqui), o início do negócio levou bem mais tempo do que o esperado, o que fez com que o David ficasse sem trabalhar, 'a espera que tudo estivesse em ordem, por mais de 6 meses.

Agora, para recuperar o tempo perdido, faz cerca de 3 semanas fora, para depois voltar por 4 ou 5 dias a casa, dias esses pelos quais ambos esperamos ansiosamente.

Segundo os nosso planos, esta 6a feira seria dia de nos revermos, passadas estas (mais) 3 semanas separados. Tudo calculado milimetricamente, para que tal acontecesse ainda antes de eu ir para Portugal, na 3a feira.

Mas, como não se pode controlar tudo, por mais planos que façamos, o pneu que rebenta, a carga que se atrasa ou o calor infernal que se faz sentir no Texas e que impede o transporte de algumas cargas refrigeradas não são previsíveis... como tal, acabei de saber que este fim de semana não nos vamos ver. E vou estar em Portugal por 3 semanas... o que significa não nos vermos, ao todo, por pelo menos 6 semanas.

Um mês e meio sem nos vermos.

E tenho tantas saudades do meu Presidente :(

Prioridades Invertidas



Alguma pessoas queixam-se que estão sozinhas.

Que os anos passam e que não encontram Aquela pessoa.
Que gostavam de ter um parceiro/a para a vida, com quem acordar e adormecer, com quem partilhar um gelado ou um sorriso, com quem construir uma família ... mas que estão sozinhas.

Muitas não percebem que tudo isso é impossível se só olharem para o seu umbigo e assumirem que o mundo gira 'a volta delas.

Essencialmente, não podem limitar-se a estabelecer relações unilaterais, nas quais tudo recebem e nada dão.

8.02.2011

Erotismo



Ultimamente, tenho tido tropeços bastante agradáveis.

Para além do já abaixo referido, há tempos vi por acaso o filme "Ils se marièrent et eurent beaucoup d'enfants", onde encontrei uma das cenas mais eróticas e de maior tensão sexual de que me lembro.

Tudo sem uma palavra, um toque ou o despir de qualquer peça de roupa.

Fantástica esta cena, só mesmo superada pela cena de sexo entre Naomi Watts e Laura Harring na obra prima de David Lynch "Mulholland Drive".

8.01.2011

Eric Zener

Tropecei neste artista e fiquei, pura e simplesmente, apaixonada por esta série de pinturas - "underwater series".

Para acompanhar, uma música 'a altura.
Das interpretações do Keith Jarrett que mais me tocam, especialmente a partir dos 6 minutos. Orgasmicamente intenso... como se o Keith fizesse Amor com o piano, tal como o faz este pintor com a água.

Eric Zener.