12.07.2012

Momentos mágicos 1



O meu maior Amor tem neste momento 62cm. Cresce incomensuravelmente pela minha grão-de-bico. E sei que, mesmo quando os limites físicos lhe determinarem a altura e o tamanho, esse Amor nunca encontrará limites.

'A noite, repete-se a rotina, rotina essa que, a cada dia que passa, se revela sempre nova e única, deitando por terra a própria definição de rotina.

A seguir ao banho, durante o qual brincamos, palramos e cantamos ao som da água, segue-se o secar, o pôr creme, o pôr a fralda, o vestir, o palrar um pouco mais, o pegar-lhe e encostá-la ao meu peito, sentindo-lhe o aroma de banho fresco e roupinha lavada. Tudo interrompido por beijos aqui e ali. E mais um beijo e mais um daqueles sorrisos rasgados que me fazem querer cobri-la de ainda mais beijos.

Depois, aconchego-a no meu colo e dou-lhe de mamar, num ritual em que o olhar que trocamos nos une e transmite o quão apaixonadas estamos uma pela outra. Perco-me na profunda inocência dos seus olhos amendoados, fixos em mim, como se nada mais existisse no mundo. E sei que, naquele momento, também o meu olhar adquire uma inocência e ingenuidade de outros tempos.

Quando já meio adormecida, deposito-a no berço, com um cuidado e carinho desmesurados. Cubro-a, ponho-lhe a "naninha" junto ao rosto e faço-lhe uma festa. Beijo-a e fico ali, parada, a olhar para ela. A olhá-la enquanto dorme. Tão serena!

Finalmente, algum tempo para mim. Mas, depois, quase que anseio pelo mínimo gemido ou estremunhar para lá ir vê-la. E, passado um tempo com ela a dormir, sinto saudade e vou ao quarto amiúde, só para a ver e, mais uma vez, ficar ali, parada a olha para ela. A olhá-la enquanto dorme. Tão serena!

Debruço-me sobre o berço e cheiro-a. De novo, aquele aroma a banho fresco e roupinha lavada, agora misturado com o cheiro morno e doce do sono.

Um dos meus maiores prazeres tem 62cm... e é tão grande!

No comments: