2.19.2005
"Gates"
Como qualquer habitante de NY, não pude ficar indiferente 'as intalações feitas em Central Park pelo já afamado artista Christo.
Fui até lá e confesso que o cenário me fascinou!
Centenas, se não milhares, de cortinas laranjas foram distrubuídas pelos muitos caminhos do parque, ficando suspensas sobre estruturas metálicas da mesma côr. Formam autênticos Portões, por baixo dos quais as pessoas se passeiam. Nota-se que há curiosidade no evento e que o parque está cheio de gente... mais que o habitual.
Todos admiram, observam e tocam a obra de arte.
Perante tamanho universo de ângulos, luzes e enquadramentos tenho a certeza que os amantes da fotografia ficam indecisos sobre que cenário escolher... porque é tudo tão bonito.
As cortinas, pesadas e espessas, de um laranja forte, vivo e brilhante, dão vida ao Inverno cinzento e castanho que ainda está instalado no parque, salvo pequenas áreas aqui e ali onde a relva, mais presistente, já desponta verde e viçosa... o que também dá um toque especial a toda esta atmosfera algo mística.
Do que mais gostei foi da sensação de cadeia-de-dominó que é sentir o vento na nossa cara enquanto alinhados com toda uma fileira de cortinas e ver como estas se movem em catadupa, uma a uma, na nossa direcção até passarem por cima de nós... como se de uma onda se tratasse.
Como é mergulhar no mar azul e ver a onda a chegar ao olhar para cima... e vê-la passar.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment