11.07.2007
Ilha
Por acaso acontece-vos de vez em quando terem assim, uma epifania, a maior revelação dos últimos tempos, quase que acompanhada de música angelical (como aquelas dos milagres), com coisas que estiveram sempre 'a vossa frente?
Volta e meia isso isso acontece-me mas com mais frequência no que diz respeito a palavras e representações. Ainda me lembro quando, recém-chegada aos USA, vi a data do 11 de Setembro escrita por estas bandas. Aqui escreve-se o mês primeiro, seguido do dia. Como também devem saber dos filmes, sempre que há um acidente ou urgência, chama-se o 911.
Então, 11 de Setembro escreve-se 9.11... 911, topam! De repente tudo fez sentido! Os caramelos dos terroristas até se deram ao requinte de ironizar com a data.
Bem, mas não é acerca do 9/11 que vos quero falar, pois passados todos estes anos vocês já se devem ter apercebido.
A minha epifania de hoje foi com a palavra ILHA, mais concretamente ISLAND.
Folheava um jornal e alguem rasgou a página que se seguia e assim, em vez de "island" li "is land", pois o rasgão passava mesmo pelo meio.
E faz todo o sentido! Is land = E' terra! = ILHA!!!
Tchanam!!! Foi assim um daqueles momentos de Eureka!
Será que a palavra Island surgiu mesmo da boca de um naúfrago quando, já temendo ser uma miragem ou alucinação, avistou o pedaço de terra salvador e balbuciou "is land"?
E pronto... assim partilho eu convosco o rasgo de inteligência do dia!
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
2 comments:
Excelente!
essas "epifanias" também me acontecem.
Muito bom!!!! Is land!!! E eu estou com saudade da minha ilha!
Bj Jerusa
Post a Comment