7.26.2009

1 Ano

A música que toca agora aqui no estaminé "Interessa?", ilustra bem este post, pois celebra ter o Maridão na minha vida :)

"Se você quiser saber (Interessa?)
Por que é que eu gosto dele (Interessa?)
É que ele é meu benzinho
E me trata com carinho
Faz vontade pra mamãe.

Se você quiser saber
Por que é que eu gosto dele (Interessa?)
É que ele é meu benzinho
E me trata com carinho
Faz vontade pra mamãe.

De manhã me dá um beijo
Quando sai pra trabalhar
Adivinha o meu desejo
Traz docinhos pro jantar.

Quem é que não desejava
Ter um maridinho assim?
A sorte não é pra todas
Talvez seja só pra mim."


Faz hoje 1 ano que eu e o David nos casámos , em Setúbal, numa festa rodeada de família, amigos, sorrisos e carinho. Foi um dia lindo, que recordamos sempre com um brilho nos olhos e que celebramos diariamente. Vejo agora que o tempo voou e passou a correr e que, passado um ano, ainda não falei sobre a mini lua-de-mel que tivémos, como tinha prometido na altura. Assim, para celebrar o nosso aniversário, segue aqui o relato que, espero, ilustre os muitos aniversários que vamos celebrar.

Saímos do hotel bem cedinho. Naquele dia tinhamos não so que ir até Setúbal, para buscar as nossas malas, como ainda tinhamos que passar pela Igreja, uma vez que no dia do casamento o Padre disse que faltava um papel para nós assinarmos. O objectivo era estar no Algarve, em Olhão, 'as 14:15, pelo que não nos podemos dar a preguiças.

Tudo correu como planeado e chegávamos a Setúbal 'a hora prevista. A primeira coisa que fizemos foi ir logo 'a Igreja, para despachar o assunto. Ora, o Padre, talvez por fruto da idade avançada, tinha trocado os pés pelas mãos e, afinal, não precisávamos de assinar nada. Desta feita, fomos até lá só para lhe dizer bom dia, para o David levar uma lambada carinhosa na cara (é assim que o Padre cumprimenta os rapazes... eu tive mais sorte e levei 2 beijinhos) e daí seguimos para casa. Chegados lá, a minha mami já nos tinha preparado os saquinhos com tudo o que era necessário para passamos 5 dias sem que nada nos faltasse: fruta, café, chocolate, chouriço, entremeada, fiambre, queijo, manteiga, leite... havia de tudo um pouco. Vê-se que a minha mãe é uma campista experiente, hehehe. Feita a troca de malas e as respectivas despedidas, eis que nos fizémos 'a estrada para uma lua-de-mel improvisada.
Lá nos metemos nós na carrinha do Alfredo (do qual se devem lembrar daqui) e zweee... Algarve cá vamos nós.

E' nossa intenção fazermos uma lua de mel "como deve ser", no Hawaii, no Brasil, nas Caraíbas, em Moçambique... sei lá, num qualquer sítio paradisíaco. Contudo, como os 15 dias de férias em Portugal não davam para tudo, decidimos fazer algo mais modesto nos 5 diazinhos que nos restavam.

Note-se que este plano só pode sair tão perfeito e inigualável graças 'a generosidade dos nossos amigos Janicos. Passo a explicar: a Janica cresceu no Algarve e é uma das afortunadas que tem uma casa na ilha da Colatra. Ao perceberem que eu e o David andávamos a investigar onde poderíamos passar estes 5 dias (andávamos nós 'a procura de cabines em parques de campismo) a Janica e o Janico (mais que tudo da Janica) presentearam-nos com o que foi mais umas extraordinária prenda de casamento: 5 dias na casa da ilha da Colatra.. Não podíamos ter ficado mais felizes. Digam lá que não temos Amigos 'a maneira!

Assim, 'as 14:15 chegávamos a Olhão, mesmo a tempo de apanhar o barco para a ilha. Chegados lá, fomos recebidos com toda a simpatia pela mãe da Janica e pelo caozito (já não me lembro do nome dele, mas era um castiço), que nos pôs logo 'a vontade na casa (linda, linda, diga-se) e nos mostrou as manhas deliciosas da mesma: para se tomar banho de água quente, têm que se deixar os garrafões de água ao sol, para beber água, tira-e deste poço, para ter electricidade em casa tem que se ligar o rádio que ajuda a puxar a electricidade produzida pelo painel solar... era como estar a acampar, que nós adoramos.

Os 5 dias que se seguiram foram pura lua-de-mel, literalmente. Houve muito sol, muita praia, água azul, passeios pela areia branca, por-do-sol lindos, uma subida ao farol, muito peixinho fresco grelhado para o jantar (o David cometeu a blasfémias de comer sempre um bitoque... ainda não aprendeu o que é bom, hehehe), churrasco para o almoço, pequenos-almoços no alpendre com pãozinho frequinho, encomendado de véspera no mercadito da ilha, beijos com sabor a sal, peles morenas, muito amor e sorrisos.
Foi pura e simplesmente delicisoso e inesquecível!

Muito embora a estadia no hotel de 5 estrelas em Sesimbra também tenha sido fenomenal e estejamos muito, muito gratos por esse presente, devo dizer que, se tivessemos que optar, a nossa escolha iria sempre por passar uns dias neste ambiente descontraído, simples e de praia da Ilha da Colatra. Foram mesmo férias. Relaxamos muito, namorámos muito, andámos sempre felizes e apaixonados. Mais uma vez, OBRIGADA Janicos :)



O tempo, como disse, passou rápido. Passaram esses 5 dias e passou este primeiro ano. Temos a felicidade de dizer que passou rápido, pois continuamos em perfeita lua-de-mel. Tenho uma Maridão super meigo e querido (e acho que ele também não se pode queixar da marida, hehee) e estamos muito felizes por o destino nos ter feito atravessar oceanos e continentes para nos encontrarmos.

No próximo fim de semana vamos celebrar o primeiro aniversário num fim de semana fora, numa qualquer cabanita romântica. Espero poder continuar a relatar estes momentos e espero também que sigam o exemplo e aproveitem sempre todas as ocasiões especiais para celebrar, renovar e relembrar o Amor. Relembrar, sim, pois a vida nem sempre é um mar de rosas e 'as vezes esquecemos o que de tão bom temos no outro mas... o Amor é isso mesmo, passar por tempos bons e menos bons e ser sempre capaz de ver e sentir o quão especial NOS, juntos, somos.

Sejam felizes e Amem-se muito, sempre :)

5 comments:

Juliana said...

Inês
Parabéns!!!!
nossa já um ano hein!
Ah fiz minha primeira cicloviagem sozinha por 3 dias... para seguir o caminho era siga as setas amarelas ehehehe

Unknown said...

Parabéns!!

Adorei a garrafinha de licor de Ananás de S. Miguel.. será a próxima ilha a visitar? ;)

bjs!!

∫nês said...

Pois é Juliana, um ano, passa a correr! PARABENS pela viagem de bina... amarelo dá sempre bom resultado :)

Vi, S. Miguel já conheço, mas gostava muito de dar a conhecer ao David. Quem sabe um dia :)

Beijinhos!

Lee said...

Muitos parabéns e que o Amor vos sorria sempre :D
Bjs!

Joana said...

:D :D :D
AHHHHHH, ate' ao meu radiozinho tiraram fotos!!! hahahaha
ai ai... saudades...
mts parabens Ines e David!