4.01.2009

Super... nem sei


Este país tem coisas que não lembram a ninguém.

No que toca a concursos há-os para todos os gostos, desde ver quem perde mais peso, mudar a aparência de uma pessoa através de operações plásticas e sei lá que mais outras intervenções, trocar de esposas e ver como cada casal se mata durante uma semana, arranjar um(a) namorado(a) para um(a) milionário(a) que, coitadinho(a), tem tanto dinehiro e é tão giro(a) mas não consegue arranjar isso sozinho(a), pôr 25 gajas a disputar um gajo que, de repente, é o homem mais apetecido deste mundo e do outro e que no fim tem que pedir uma em casamento... como disse, há de tudo.

Aposto que há muitos mais mas este, sem dúvida, que foi o que me deixou mais espantadinha nos últimos tempos: America's Psychic Challenge!!

Tchanam!!! Ou sejam, pegam em 16 gatos pingados, cada um com uma panca maior que o outro e todos tendo em comum a capacidade (so they claim) sobrenatural de percepcionar coisas que o comum mortal não consegue. Autodenominam-se de espíritas, mediuns, receptores... já estão a ver a coisa. Depois, sujeitam-nos a provas e vêem qual deles conseguiu melhores resultados.

As provas passam por adivinhar em que carro está um pessoa metida na mala de entre 30 carros, associar 5 noivas com os seus respectivos noivos ou descrever o crime que se passou num determinado local para onde os levam. E depois e' um fartote de riso!

Cada um manda os seus bitates. No que eu me rio mais é quando eles tentam descrever o crime... há pessoal realmente com muita imaginação mas, daí até terem poderes de adivinhação, vai um grande caminho. Claro que há aqueles que de facto dizem bastantes coisas acertadas mas, a maioria... meu deus!!! Aquilo de certeza que é um programa de comédia. Mais de metade do desempenho dos concorrentes é baseado na fantática teroira de "deixa-me lá atirar o barro 'a parede a ver se pega". E o mais giro é que quando erram e ouvem a resposta certa dizem sempre: ah pois, eu estava a receber essa informação mas pensei que fosse interferência de outros espíritos, ou uma coisa qualquer do género.

Tanto é que o melhor ainda está para vir. Nos intervalos, sujeitam o próprio espectador a um teste, para ver se nós também temos poderes psíquicos. E então, por exemplo, mostram uma senhora e três carros e perguntam-nos qual é o carro dela... pelos vistos, quando acertamos, significa que temos poderes. Não é o máximo!?

Já estou mesmo a ver quando este programa chegar a Portugal. E' a Maya e a Simara a mandarem bitates a ver quem acerta mais! Vai ser lindo!

1 comment:

Makyarim said...

Olá Inês,

Vim à procura de uma imagem e deparei com o teu blog, fui viajando por vários textos até culminar no Super... nem sei. A tua descrição está demais... quando comecei a viajar aproveitava todos os momentos para fazer uma massagem no hotel, até que uma vez fui até ao sul da Índia e ai fiquei durante alguns dias num hotel/clinica onde faziam programas de desintoxicação e relaxamento, nem te conto... foram dias de um mix de riso e cócegas e contrações, para não falar nos adereços que uma pessoa tinha que vestir para cobrir o "seu" mais que tudo. No final de todos os tratamentos recebiamos um côco e ficavamos numa cadeira a disfrutar dessa maravilhosa água de côco e na mente revia toda a secção de massagem, e dizia para mim mesmo amanhã não vou fazer a massagem... No dia seguinte lá estava eu preparado para outra cena...

Adorei o teu blog e adorei a ti sem te conhecer... votos de uma dia muito feliz para ti e para o teu marido.

PS: Acreditas que quando cheguei a Lisboa fiz um curso de Massagem Ayurvédica. Afinal de contas a doidice tinha realmente ficado em mim.

Beijo lindo,

Mak