8.04.2011

Clara e a Bolacha


Falar com a minha sobrinhita no Skype é um delícia.

Das primeiras vezes, foi giro vê-la descobrir todo o novo mundo que se desenrolava 'a sua frente: olhava para trás do ecran 'a minha procura, abraçava-o ou dava-lhe beijinhos, tentando chegar mais perto. Rapidamente percebeu que a distância continua a existir, pese embora a imagem e som tão vívidos, e até já aprendeu a brincar com isso.

Ontem, enquanto falávamos, dizia-me ela: Tia Nês, vou 'a cozinha buscar amendoins para te dar, sabendo, esperta como é, que eu iria responder que não dava para ela me mandar isso pela camera. Contudo, em vez de dizer isso, o que lhe disse foi que, como não gostav de amendoins, o que ela me podia trazer era uma bolachinha Maria.

Hesitou por um segundo, mas acedeu, com um riso de malandra. Saiu a correr e, enquanto não voltava, abri a gaveta ao meu lado e tirei de lá uma bolacha, Maria claro está, do pacote que guardo para quando me dá alguma larica. Sem que ela visse, coloquei-a perto do computador.

Voltou aos saltos, orgulhosa da bolacha que exibia na mão, sentou-se ao colo do meu pai e disse toda macaca, com covinhas na cara: toma, está aqui a tua bolacha! E, fingindo que ma ia dar, aproximou-a da camera, ao que eu respondi, aproximando a minha mão da minha camera... mas com a bolacha na mão, sem que ela a visse. Ela ria, já 'a espera que eu dissesse: oh, não posso comê-la, não chega cá. Mas, enganei-a. Quando retirei a minha mão, eis que lhe apresento uma bolacha Maria, do lado de cá.

E' indescritível a cara dela, como quem diz: com um raio? Olhava para a minha bolacha e para a bolacha na mão dela, certificando-se que, como que por um passo de magia, não tinha desaparecido.

Eu e o meu pai rimos que nem uns perdidos e ela, percebendo o que se passou, começou a rir também. Tranquilamente, só respondeu: OK, agora come a tua que eu como a minha :)

2 comments:

Rita Maria said...

Oh, que história fofinha, ri-me tanto e até perdi umas lagrimitas. Tenho de tentar essa!

∫nês said...

Que bom que alguém gostou e comentou :)
Obrigada!