7.18.2012

Fim de semana NYorquino

Este fim de semana foi hiper, mega ocupado, cheio de acção, o que me deixa super feliz e com a sensação de que estou a aproveitar ao máximo o tempo que resta antes de a vidinha dar uma reviravolta para todo o sempre, amen :)

Confesso que ando meio sôfrega, com vontade de fazer tudo e mais alguma coisa, em antecipação do nascimento da nossa cria algures nas próximas 4 semanas. Vai ser maravilhoso ter esta coisinha cá fora, mas a mudança vai ser tão drástica que estou ciente de que, pelo menos durante uns tempos, bem vou ter que abrandar e habituar-me a ficar mais tempo em casa.

Mas passemos então ao fim de semana. Na 6a, chegou um amigo nosso de Boston, com quem fui até a uma noite de Forró ao ar livre no Lincoln Center, seguido de uma graaaaaande caminhada até ao rio Hudson, depois até 'a rua 80 (com direito a um geladito pelo caminho), Broadway, rua 72, Central Park e de volta a casa. Uma passeata de mais de 2 horas, que deixaram o nosso amigo boquiaberto: "mas tu estás grávida?! Ias dando cabo de mim".

No Sábado, "brunchámos" os três+1 e depois seguimos para o Warm Up no MoMa PS1, em Queens, festa de Verão que acontece todos os anos, todos os Sábados, entre Julho e Setembro. É o máximo: tudo ao ar livre, DJs a tocar, pessoal a dançar a beber e a comer, entrada nas galerias, uma instalação para refrescar toda a gente (este no era a "Wendy"). Vejam aqui. Um casal veio ter comigo, para me darem os parabéns por estar ali a dançar, grávida. Quando lhes mostrei 8 dedos com as mãos, assinalando que já só falta um mês, nem queriam acreditar. Esta pipoca electrónica que tenho aqui dentro é que está de parabéns, por me dar uma vida tão tranquila!

Terminada a dança, siga para Brooklyn, para uma mostra de documentários na qual um amigo meu ia mostrar o seu trabalho. Soube mesmo bem, estar sentadinha, ao ar livre. Depois, toca a regressar a Manhattan, para jantar com uma amiga. Não admira que, quando cheguei a casa, já depois da meia-noite, estivesse cansada.

Mas, isso não me impediu de que, no Domingo, depois de um brunch com a criança e o seu progenitor, me pusesse na bicicleta para pedalar 10km até ao sul da ilha, onde apanhei o ferry, com mais uns quantos amigos, para a Governor's Island. Fomos para lá munidos de uma pistola de água, um lençol branco, uma touca de banho, um peluche e um objecto plano e duro. Para além disso, todos tínhamos também o nosso leitor de MP3 com uma faixa especial, sem a qual toda a experiência tinha ido por água abaixo. Mas perguntam-me: que raio de experiência é essa, com tão estranha combinação de factores? Nada mais nada menos do que The MP3 Experiment Nine, promovida pela Improv Everywhere, que se diverte a organizar flashmobs. Soube disto o ano passado e fiquei ansiosa por participar no evento deste ano.

Podem ver aqui uma amostra do que é:




Isto foi o que se passou o ano passado. Este ano, seguimos e imitámos pessoas, também demos high-fives, deitámo-nos no chão, fizemos de fantasmas, corremos como se fossemos super-heróis e fizemos uma guerra de água gigantesca, que foi uma benção no calor pegajoso e abafado que se fez sentir durante o dia todo. Foi muito, muito divertido. A não perder!

De regresso a Manhattan, mais 10km de pedalada para cima, um banho rápido, e uma ida ao MoMa, desta vez para a mostra de cinema Brasileiro... e acabou o Domingo.

Uuufff... confesso que fiquei cansada, mas feliz :)

3 comments:

Ana Nascimento said...

ena! granda pedalada! olha, has-de me sugerir coisas para fazer em novembro em NY. vamos de lua de mel ;) no meio de tantos milhares de hipóteses, umas dicas de quem conhece bem são sempre bem vindas! beijokas!

Susie said...

Sempre a bombar ;)) É assim mesmo. Bjinho enorme

∫nês said...

Olá Ana,

Manda-me o teu email!
Beijinhos,

Nês+1