6.09.2006

"Bamos lá Cambada" Games...

... Vulgo Campeonato Mundial de Futebol.

O pessoal por aqui anda a vibrar com o início dos jogos.

O meu chefe até pagou do bolso dele as trasmissões, para que os pudessemos ver aqui no instituto todas as disputas (e, digamos, esta é também uma maneira airosa de nos manter por aqui em vez de nos dispersarmos por bares e lá se ir a produção do lab ao ar).

E' hilariante e até surpreendente ver este pessoal de Harvard, que normalmente quase passa despercebido de tão caladinhos que são e por estarem escondidos atrás da bata e dos óculos, revelaram-se "gandas malucos" e desatarem aos berros a cada situação de perigo, madarem vir com o arbitro ou saltarem quais cangurus a celebrar os golos.

Já tinha passado pela mesma experiência quando assisti ao último mundial (ai, maldita Coreia do Sul!) na Alemanha, num outro laboratório e instituição europeia.

Em ambos os casos, assisti aos jogos num ambiente muito internacional, o que torna o ambiente mais fervoroso e divertido. Há sempre situações que põem toda a gente a rir. Hoje, ninguém conteve o riso quando o comentador, Americano, diz algo como:

- And here's Klinsmann, 41 years old and very fit! (who cares? - ouviu-se)

ou

- This is the team from Costa Rica, a country in central America. (just in case - outra boca)

Já vi que há concorrência ao Jorge Gabriel por estas bandas e que os jogos vão ser engraçados :)

2 comments:

Anonymous said...

Coreia do sul, NÃO coreia do norte. A coreia do norte nem equipa de futebol deve ter...O campeonato do mundo foi organizado pela coreia do SUL/japão e foi precisamente a coreia do sul q nos calhou no último jogo.

∫nês said...

Já está corrigido.
Sabes como é... gajas. Ao menos eu sabia que tinha sido a coreia a estragar-nos os planos, hehehe.