5.16.2008

Twin Peaks Revival



Quando em 1990 a série
Twin Peaks se estreou em Portugal, os meus imberbes e ingénuos 12 anos não me permitiram apreciar a obra de Mark Frost e David Lynch.

Para além de estranha, toda a trama envolvida numa atmosfera misteriosa, macabra e tensa não eram, sem dúvida, a melhor experiência 'as tantas da noite, antes de ir dormir (como sempre na TV Portuguesa, tudo o que é bom passa a horários impraticáveis durante a semana). Assim, naquela altura esta obra prima passou-me quase ao lado, não fosse a banda sonora excelente, essa sim, algo que registei imediatamente.

E agora, em 2008, quase 20 anos passados sob a estreia de Twin Peaks, eis que me dediquei a saber e conhecer finalmente o extraordinário e o fantástico para o qual a série nos transporta.


S. emprestou-me a Gold collection e de imediato fiquei viciada, não descansando até chegar ao último DVD, ao último episódio, ao úlimo material bónus. Sorvi tudo avidamente: Agent Cooper, Sheriff Truman, Dr. Jacoby, the Log Lady, Laura Palmer, Chief Gordan Cole (hilariantemente interpretado pelo próprio David Lynch) e tantas outras personagens deliciosas fizeram-me excelente companhia durante 1 mês.

Não hajam dúvidas que é uma obra prima extraordinária!
A rever, sempre!

No comments: