9.12.2008

E o Amor é isto...


Ainda estou no laboratório.

Não contava ficar aqui até tão tarde e, por isso, fui apanhada desprevenida... e 'as 20h o meu estômago já roncava de fome, para além de já estar de mau humor.

Quando falámos ao telefone, queixei-me. O David ficou com pena mas, porque tinha que ir tocar daí a uma hora, não me pode ajudar.

- Não faz mal, não te preocupes. Como quando chegar a casa!
- Está bem! - respondeu-me ele.

Continuei a trabalhar.
Passada uma meia hora sinto alguém por trás de mim. Era o David.

Para além do sorriso magnífico, trouxe consigo também um saco, que exibiu orgulhosamente no ar:

- Seu jantar!!

Não sei se fiquei mais feliz por o ver ou por ver a comida. Foi, concerteza, a junção de tudo e de perceber que, mesmo estando atrasado, perdeu aquele tempinho e desviou caminho para me vir fazer este miminho.

Dentro da merenda encontrei o meu prato preferido de um restaurante onde costumamos ir. E, para sobremesa, não faltou um pedaço de chocolate... não tão doce quanto o abraço que o David me deu, ou os beijos que trocámos ou o sorriso com que me presenteou.
Mas tudo muito, muito bom.

E agora, mesmo já sendo tão tarde, sem fome e com o coração tão cheio de calor, continuo a trabalhar, com um sorriso no rosto.

E o Amor é isto... pequenos gestos!

5 comments:

Anonymous said...

amor é mesmo assim, estar presente e ou ter tempo nas alturas todas e certas. Não há valor nem dinheiro algum que paguem estes gestos e estas presenças. Continuem sempre assim, mutuamente.
Madalê

Fadalê said...

E eu acrescento...
A grande virtude está em, trinta e dois anos depois, um, saber que o outro tudo fará para, com gestos assim, continuar a namorar e prometer sobremesas, tão doces quanto o açucar que pode suportar
Fadalê

CRS said...

O Amor é mesmo isso :) pequenos gestos e grandes emoçoes.
Bjs,
Cláudia

Lee said...

Simplesmente lindo... o vosso Amor é lindo:)

Anonymous said...

krida, irei repetir tais gestos como esse por muito e muito tempo.. nem sei por quanto tempo.. talvez a vida toda e mais 6 meses.. rs e pq? pq??.. pq te amo!