11.22.2009

H1N1 Party



Por aqui, hoje, graças 'a dona deste estaminé, celebrou-se o S.Martinho.
Como reza a tradição, houve castanhas e geropiga. Houve também um jardim repleto de Portugueses, um dia excelente para se estar ao ar livre e muito boa companhia e conversa.

Teria sido o que se chama de uma mui agradável tarde mas, contudo, para além desta classificação, poder-se-ia dizer também que foi o evento mais surreal que já presenteei... e isto porque foi, sem tirar nem pôr, a versão mais que moderna e futurista do que hoje em dia se chama de "botox party".

A particularidade foi que, em vez de se juntarem um monte de gajas que passaram a tarde a injectar botox para evitar as rugas, neste evento muitos foram os injectados, homens e mulheres, mas com... vacina para a gripe H1N1.

Enquanto bebericava o meu sumo e conversava, eis que vem ela:

- Querem ser vacinados? Está aqui uma Sra. enfermeira a dar injecções contra a grip suína!

-Estás a gozar!! - foi a frase que mais se repetiu a tamanha proposta. Mas sim, era verdade. Também ela Portuguesa, a dita enfermeira trabalha num dos hospitais da área. Pelos vistos, aquele lote foi aberto e tinha que se gastar. Já que vinha 'a festa e não tinha nada de comes e bebes para trazer, olha... porque não... "vou levar umas injecçõezinhas", pensou ela.

Com a devida certificação e registo da vacina, eis que foram vários os que deram o braço 'a palmatória e levaram com a tão badalada vacina.

Uma "H1N1 party"... sem sombra de dúvidas, muito 'a frente!!!

2 comments:

ana rita said...

Médica, não enfermeira!
As minhas festas são assim, muito à frente...

Fadalê said...

Castanhas, vinho e Jeropiga já dão "pica" que chegue...quanto mais com a dita suina. Surreal mesmo.
Como diz canção...
H1N1, tinto e jeropiga !!!! Com peixe frito !!! :)