6.03.2010

Dentista (cont.)



Afinal, já não estou assim tão maravilhada com o dentista como estava há dias. Parece-me que, afinal, é a especialidade médica com mais burocracia 'a face da terra. Vejam só: eu disse-vos que tinha ido ao dentista "geral", que me viu os dentes todos, avaliou que um dente precisava de ser visto pelo dentista que desvitaliza dentes e, então, mandou-me para uma clínica, em Boston.

Na 2a feira lá atravessei eu o rio, fui até 'a clínica e, chegada lá, muito embora levasse o raio-x do dente em questão, o dentista fez questão de tirar mais um (cheira-me que este pessoal também não confia muito uns nos outros), só para ter a certeza. Depois, olhou, avaliou a coisa e disse-me: há 3 opções mas acho que cirurgia será o mais indicado. Assim, vou ter que falar com o meu colega e depois entramos em contacto consigo. Conclusão, saí de lá como entrei, e o dentista agora vai falar com outro para ver o que se faz. Com esta história toda, já vi 3 dentistas e quase nada foi feito... humpf!!

PS - No post anterior sobre o dentista esqueci-me de referir que, antes de me darem a injecção com a anestesia, adormeceram a gengiva com um outro anestésico, num algodão. Disso gostei :)

1 comment:

Marco em Siegburg said...

Eu também tinha o hábito de ir ao dentista em Portugal mas já tive de ir umas vezes aqui pela a Alemanha e a coisa é um pouco diferente. O que acho mais estranho é o hábito de entrar na sala, receber a anestesia e o/a dentista ir continuar outro tratamento numa outra sala enquanto espera que dê efeito. Andam sempre aos saltos de um lado para o outro.

O interessante é que entretanto descobri que ir ao dentista por aqui fica mais barato do que em Portugal, na pior dos casos o mesmo preco...