Porque em Março íamos para o Brasil por um mês, achámos que não valia a pena gastarmos dinheiro a mobilar e decorar a casa de imediato e deixámos isso para quando voltássemos.
Dito e feito, nas semanas que se passaram após o nosso regresso fizemos algumas visitas ao IKEA e, depois de muitas horas a montar mobília e a pendurar quadros, eis que a casa está praticamente equipada. E' agora o nosso cantinho preferido! :)
Esta foi até hoje a minha maior obra do género. Digo minha porque, embora o David tenha ajudado, 90% da coisa foi feita por mim, uma vez que o coitado trabalha e toca tanto que não tinha tempo. Se ficasse 'a espera dele, ainda hoje tínhamos metade da mobília por montar e dentro de caixas e, sinceramente, até agradeço a tarefa ter ficado toda nas minhas mãos pois ADORO, repito, ADORO bricolagem. Eu sou o sonho de qualquer homem que não queria ser responsável por fazer as coisas lá em casa, hehehe.
Lá andei eu toda contente, de martelo e berbequim em riste, fita métrica, nível, pregos e parafusos, chaves de fendas, lápis atrás da orelha, como deve ser. Devo dizer que tenho a certeza certezinha, tão certo como eu me chamar Inês, que o meu pai teria ficado todo orgulhoso e com a lagrimita no olho se pudesse ter visto a filhota seguir as suas pegadas, uma vez que ele é um faz tudo e em nossa casa fez sempre trinta por uma linha.
O auge da minha alegria foi quando tive que fazer todas as ligações eléctricas, cortar fios, descarnar fios, juntá-los com fita isolante e instalar o "sound surround" na sala, tendo colunas junto ao sofá e no móvel (portanto, em 2 lados opostos da sala), todas elas ligadas e a "funceminar" sem se ver um único fiozinho no chão, nas paredes ou no móvel. Tudo feito impecavelmente, como me ensinou o meste Fatinito :)
Instalar o ar-condicionado no quarto também foi uma pequena aventura, pois não havia maneira de eu perceber como é que se tirava a rede da janela, para lá pôr o aparelho. Ainda bem que fui bater 'a porta do senhor que mantém o prédio, pois assim que referi que queria instalar o AC ele soube logo qual era o meu problema. Veio até cá, mostrou-me que tem que se tirar a janela primeiro e, prontamente, pendurou e instalou o AC na janela. Ainda bem, pois se o tivesse feito sozinha era quase certo que o AC ia acabar espatifado em cima do carro que estivesse por baixo da nossa janela, na rua.
No fim das várias semanas que levou a ter tudo em ordem, eram bastantes os cortes e arranhoes nos dedos, as nódoas negras nas pernas e as dores nas costas. Mas, tudo foi recompensado pelo sorriso com que fiquei quando, finalmente, a nossa casita ficou super confortável e acolhedora.
Casa Nova |
Se quiserem comparar, eis o antes:
Nova Casinha |
2 comments:
Minha linda mestre-de-obras...Bom Trabalho...
A decoração de revista está muito bonita...Sejam muito felizes no vosso ninho...
Beijo
Muito coasy! Adorei o pormenor das plantas e passarinhos :)
E que sejam muito felizes no novo ninho de amor!!!
Post a Comment