1.31.2011

Bodas de Coral



Posso dizer que sou uma pessoa poupada, bastante responsável no que diz respeito a gastos, dívidas, contas, poupanças... enfim, durmo descansadinha 'a noite, sabendo que o que tenho foi ganho com o meu suor, que não devo nada a ninguém e que tenho a garantia de no dia seguinte ter um tecto sobre a cabeça e comida na mesa.

Contudo, tenho também a noção de que não devemos ser escravos do dinheiro e que este também serve para nos dar prazeres e felicidade. O dinheiro é para gastar... desde que com conta peso e medida e, vá lá, um desvariozinho de vez em quando, aqui e ali, não faz mal a ninguém.

Desta feita, acabei de gastar algum dinheiro... e não podia estar mais feliz por o ter feito.

Os meus pais vão fazer, em breve, uns bonitos 35 anos de casados. Bonitos porque, até hoje, pese embora as resmunguices e rezinguices típicas da idade, continuam apaixonados e a amar-se como sempre os conheci, melhores amigos, companheiros, com respeito e consideração mútuos.

Eles são um espectáculo!!!

E, muito embora sejam como eu em relação ao dinheiro (aliás, foi deles que aprendi), dentro dos seus limites conseguiram-nos dar, a mim a 'a minha irmã, miminhos que mais são luxos e que nos fizeram sempre apreciar estas acções. E, como filhota grande que já sou, tento agora retribuir da melhor maneira que posso.

As restribuições, fui-lhas feito ao longo da vida, 'a medida das circunstâncias. Porque, agora, felizmente, as coisas correm bem, achei que era mais que justificada uma super prenda para este aniversário tão especial.

Assim, com a ajuda do David (e conselhos de quem já lá esteve), os meus pais vão passar um semana na ilha da Boa Vista, Cabo Verde... e a única coisa que tiveram que saber foi a data, hora de embarque e em que hotel vão ficar hospedados.

Merecem isto e muito mais... dar-lhes-ia o mundo se pudesse! Por ora, oferecemos um bocadinho de Cabo Verde... quem sabe, todos os anos, lhes oferecemos destes presentes que, aconteça o que acontecer, ficam sempre com eles e são uma riqueza que nunca podem perder.

Viajar! Conhecer! Experimentar!

Boa viagem meus Fatinos queridos!!!

1 comment:

Fadalê said...

Sôdade, sôdade, sôdade
Dessa minha terra S.Nicolau.....
Filhota, ainda hoje estamos surpresos por tão linda "prenda".... Obrigado
Fatino's