2.11.2012

Ana Moura



Ontem foi dia de Ana Moura. E que bela surpresa!

Tinham-me dito que ela não era de grandes falas, algo tímida e, que embora cantasse bem, que o concerto era assim, morninho.

Pois ontem foi totalmente o oposto. Tanto em Português como em Inglês, envolveu a plateia. Pôs toda a gente 'a vontade, a cantar, a bater palmas. Explicou algumas das músicas, fez piadas e, acima de tudo, cantou espectacularmente.

Tivemos ainda direito 'a surpresa de o saxofonista dos Rolling Stones, com quem ela já trabalhou, aparecer em palco para a acompanhar em 3 Fados (vantagens de estar em Nova Iorque. Já no concerto do Philip Glass apareceu o Francis F. Coppola, já que mora por estas bandas).

A veia de emigrante desterrada há mais de 8 anos já me levou a vários eventos de Fado cá nos EUA. Contudo, de todos, contando com os concertos da Mariza e do Camané, este foi de longe o meu concerto preferido. O mais completo, mais intimista... não sei explicar. Adorei.

Os músicos exímios, ela linda de morrer (a mulher é mesmo uma brasa) e com uma voz fantástica. A cereja no topo foi quando interpretou "Por um Dia", um Fado de que gosto muito e que não sabia que ela (e os músicos) cantavam (a tocar aqui ao lado).

Um excelente início de fim de semana.

1 comment:

Anonymous said...

fico feliz por teres gostado, ele canta mesmo muito bem.
E o David, aguentou?
Beijos
Madale