3.05.2012

Borboletas?



Corriam as 14 semanas da gravidez quando, depois de jantarmos e de uma gulosa sobremesa de gelado com (muuuuito) chocolate derretido por cima, enquanto enrolados no sofá a ver um filme, tive a nítida sensação de sentir algo a mexer cá dentro. Muito ao de leve e de forma súbtil, mas senti algo do lado esquerdo.

- Será que é o bebé? Mas ainda é muito cedo!
- Pois é... mas senti. Se calhar é só impressão.

A verdade é que, no dia seguinte, voltei a sentir, desta vez no trabalho.

Sem querer parecer uma daquelas mães paranóicas e super sugestionáveis, não deixei de perguntar 'a médica se tal seria possível. Face ao meu triste historial com colite ulcerosa, o que é certo é que se há coisa que eu conheço bem em mim são os intestinos. Daí achar que o que senti era de facto diferente. Sorridente, a médica confirmou que sim, que podia ter sentido o bebé a mexer. Afinal, já há muito que ele o faz, mas nem sempre se sente assim tão cedo.

Face 'a explicação, fiquei contente e esperançosa de que, realmente, a nossa Goiabinha tivesse dado um ar da sua graça. Contudo, porque depois se passaram várias semanas durante as quais não senti mais nada digno de registo, comecei de novo a duvidar se teria de facto sentido o bebé ou se, afinal tinha ficado toda derretida e apaixonada por um peido. Que coisa mais linda!

Bem, se tinha dúvidas, desvaneceram-se todas por estes dias. A Manguita (agora, com 17 semanas, já foi promovida ao estadio tropical seguinte :), voltou a sambar cá dentro.

Na 6a feira, enquanto assistíamos a um musical, no momento em que os artistas cantavam e dançavam como se não houvesse amanhã, eis que me fez coceguinhas cá dentro. No Sábado, perante a batucada dos Stomp, perante tamanha vibração e animação abrasileirada, lá estava aquele sapateado cá dentro outra vez. E é o máximo sussurrar ao David o que se está a passar e sentir a nossa felicidade com as mãos sobre a (suposta) barriga, enquanto mais ninguém 'a nossa volta percebe que há um espectáculo muito mais magnífico a acontecer naquele momento do que aquele em cima do palco.

Ontem não senti nada mas hoje, novamente depois de uma sobremesa gulosa, lá recebi um novo sinal. Com tanta animação perante música e chocolate, só pode ser a nossa frutinha tropical a-dar-a-dar... não fosse filha de quem é :)

No comments: