8.24.2006

Lamechices

E como deixar a Je a chorar emocionada logo pela manhã, mas ao mesmo tempo tão feliz por se terem lembrado de mim de maneira tão doce?

Simples! Bastou as minhas primas Queridas enviarem-me este vídeo do mais novo membro do clã, a minha Primita Catita!



Esta coisa de estar no estrangeiro é muito gira para certas coisas mas, para outras, nem por isso. A vida do outro lado desenrola-se, coisas importantes acontecem e eu sem as poder presencear ou viver ao vivo.

Ainda não conheci esta bebé maravilhosa (não é LIIIIIIIIINDA de morrer?!), nem sequer vi a barrigota linda de grávida que a mamã MJ passeou orgulhosa durante 9 meses, mas as agora Titis (Primas Queridas!), fazem o favor de diminuir a distância e vão-me mimando e actualizando com fotos e comentários. Conhecendo-me tão vem, a Ivone até me mandou um email acerca do cheirinho da Primita Catita. Mas nada me preparou para este vídeo, assim, logo de manhã, como quem diz "Bom Dia!".
E que coisa linda!

Armei-me em carapau de corrida e, em Dezembro passado, quando estive em PT pela última vez, anunciei que este ano, em vez de ir 'a santa Terrinha cada vez que tivesse férias, numa das vezes iria a um outro local qualquer e só no próxima Natal voltaria a Portugal. "Já conheço Portugal e há um mundo inteiro por descobrir! Assim, tem que se dividir o mal pelas aldeias", anunciava eu do alto da minha sabedoria e experiência.
De facto, no início nem foi assim tão mau. Férias no Brasil, dez diazitos na Califórnia... não me posso queixar.

Mas agora, quando os meus pais e amigos do coração me telefonam de Sagres, onde passei excelentes momentos como este o ano passado, quando vejo filmes como a "Casa de Areia" sobre gerações e os laços que unem as pessoas, quando passeio pelo albúm de fotografias tiradas em PT pelos meus amigos Edu e Dani ou quando recebo filmes como o desta manhã bate-me cá uma Saudade... e vejo que não sou assim tão carapau de corrida e que estou mortinha por me meter no avião e pisar naquele belo jardim 'a beira mar plantado, que tanto tanto tem para me oferecer e onde tenho sempre tanto para conhecer.

Afinal, como disse, a vida do outro lado desenrola-se, coisas importantes acontecem...

2 comments:

Anonymous said...

Querida Inês

Eu já tinha ideia de fazer o video à mais tempo mas só agora é que foi possível.
Ainda bem que gostaste.
Beijinhos

Ivone

Anonymous said...

Já conheces A Terra dos Sonhos, uma loja onde pode encontrar artigos variados com preços de sonho.
www.terradossonhos.net