11.12.2008

Siglas


Acho que este é o país que mais siglas usa.
Para tudo e nada há um conjuntinho de letras que abrevia a expressão original e, o mais engraçado, é que é esperado que toda a gente saiba o que querem dizer. Encontram-se em todo o lado: no discruso coloquial, nas notícas da TV, nos restaurantes, no diálogo com médico....
Vejam lá se conhecem as que por aqui enuncio:

- DUI = driving under the influence (conduzir alcoolizado)
- STD = sexual transmitted diseases (doenças sexualmente transmissíveis)
- UTI = urinary tract infection (infecções do tracto urinário)
- XYZ = examine your zipper (fechar a braguilha)
- FYI = for your information (para sua informação)
- AKA = also known as (também conhecido por)
- ASAP = as soon as possible (assim que possível)
- BLT = bacon lettuce tomato (bacon, alface e tomate)
- BTW = by the way (já agora)
- BRB = be right back (venho já)
- 24/7 = twenty-four-seven (24h, 7 dias por semana)
- BFF = best friends forever (melhores amigos/as para sempre)
- OMG = oh my god (oh meu deus)

Só me lembro destas. Se souberem mais alguma, avisem... não custa andar informada :)

6 comments:

ana rita said...

DIY = do it yourself
BO = body odour

Sara said...

Ate usam as francesas como RSVP

Marco em Siegburg said...

Eu comecei a minha vida profissional trabalhar para a GE... a paranoia das abreviaturas é tao grande que até o nome da empresa é abreviado... até há um dicionário de abreviaturas na empresa.

Uma frase comum era "There are too many TLAs (three letter acronym) in GE"!

Anonymous said...

Inês,
BYOB, Bring Your Own Bottle/Beer (não é completamente surpresa num país onde as festas têm hora de começo e... hora de fim!);
PDA, Public Display of Affection;
TMY, Too Much Information.
Cheers,

Anonymous said...

Tens razao!

TBD = to be determined

até temos um laboratório TBD

Jerusa

APLeite said...

Acho que a minha favorita e':
TGIF: Thank God It's Friday

Mas lembro-me tambem de OJ, orange juice :)