6.03.2009

Gripe suína



O início do surto da gripe suína coincidiu com um período em que tive que viajar bastante. No período de 1 mês estive nos aeroportos de Boston, Nova Iorque, Texas, Madrid , Lisboa e Costa Rica e, em todos os eles, repetiu-se o cenário.

Aqui e ali lá se viam pessoas a usar máscaras. E, aqui e ali, lá se via o mesmo contra-senso. Pessoas a usar a máscara, mas só para tapar a boca... "ai isto não dá jeito nenhum para respirar, deixa-me lá deixar o nariz de fora!!".

Mas será que o pessoal julga que o vírus da gripe é amestrado e tem instruções específicas para só se dissiminar pela via oral?

Santa paciência!
Mais valia andarem sem máscara do que a fazer figuras ridículas!

1 comment:

Jerusa said...

Passo todos os dias pelo aeroporto de Frankfurt e vira e mexe vejo alguém de máscara. Também vi alguns só com a máscara a tapar a boca. Procurei uma explicacao, nao encontrei, aí meu lado romântico de ver a humanidade pensou que, essas pessoas estavam querendo proteger as outras dos seus vírus ao tossirem ou expirrarem dentro das máscaras. Mas, friamente, esse romantismo nao tem razao, acho mesmo que é falta de informacao.

Ei, além disso tossir ou expirrar usando essas máscaras deve ser horrível.

Muitos bjinhos e abracos