8.30.2009

B.B.King

Na passada 6a feira, quase ia matando o maridão do coração.
Sem qualquer aviso prévio, preparei-lhe uma surpresa: levá-lo ao concerto do B.B. King, que ele adora e venera desmesuradamente.

O Rei dos Blues tocou em New Hampshire, a 1 hora daqui. Durante o caminho todo, o David ia me pulgas... recesoso até do que poderia vir desta surpresa tão misteriosa. Volta e meia dizia-me: eu não quero fazer nada radical, nada de saltos de aviões, montanhas russas ou parques aquáticos!!

Eu, sorria malandra e só respondia: eu não digo nem que sim, nem que não. Espera e vais ver! Vais cair para o lado. E o David ficava cada vez mais ansioso, hehehe.

Chegados a Hampton Beach, pedi ao David que me esperasse, enquanto fui 'a bilheteria levantar os bilhetes. Finalmente, revelei-lhe ao que íamos:

- Pega! - e estendi-lhe o bilhete.

O David aceitou, começou a ler até que bateu com os olhos no nome: B.B. King!!!
Arregalou os olhos! Susteve a respiração! Olhava para mim, olhava para o bilhete, incrédulo:

- Amor!!!!! B.B.KING?!?!?!? E' SERIO?!?!?!?! NAO PODE SER!!!!

Ficou tão emocionado que nem se conseguia expressar, como se estivesse em choque!
Foi lindo! De facto, o David caiu para o lado e foi, segundo ele, a melhor surpresa que alguma vez recebeu na vida.







Embora com já 83 anos e com dificuldade em andar, uma vez sentado na sua cadeira em posse da sua Lucille (guitarra), o B.B. King é 100% o artista que sempre foi. Para além de cantar e tocar maravilhosamente, ainda dança.

A banda dele é excelente e ele... é um espectáculo!! Dono de um sentido de humor aguçado (vejam o vídeo abaixo, onde ele canta sobre aquela mulher que o deixou e em como ele chora, enquanto lê a carta que lhe revela a triste notícia), fez-nos rir, fez-nos dançar e encheu-nos de toda aquela sensualidade e sexualidade que só os Blues têm. Cantou-nos e contou-nos os blues, histórias dele e de toda a gente, exaltou a mulher... "the ladies" como tantas vezes se dirigiu a nós. Invejou os "young men" naquela sala... não pela sua idade, mas por estarem acompanhados de "beautiful ladies". Mal disse o rap... porque tratam muito mal "the ladies". Confessou que nunca tinha conhecido "an uggly lady because laddies are always beautiful". Foi extraordinário!!

From B.B.King


E o público, estava ao rubro, em completo extase, rendido ao Rei dos Blues. Afinal, não é todos os dias que se está na presença de uma lenda viva.
Vejam só como se despediram dele, quando, já na sua cadeirinha de rodas, o B.B. King ia para o autocarro.

From B.B.King

No comments: