11.19.2009

Desporto faz mal!



A semana passada, numa aula de Cardio Pump ou qualquer coisa que o valha (agora há tantos nomes que uma pessoa já nem sabe ao certo o que está a fazer), senti uma dor nas costas ao fazer determinado exercício. Pensei que fosse por estar cansada e por causa do peso... insisti... e a dor continuou. Fiquei feliz quando o exercício terminou, mas o mesmo já não se pode dizer de quando acordei na manhã seguinte: estava completamente entrevada.

Embora de forma menos grave do que quando me deu esta solipampa, a dor era aguda e desconfortável o suficiente para me deixarem sem capacidade para fazer seja o que fôr sem um esgar ou guincho de dor. Lá teve o David que me calçar as meias e os sapatos, ajudar-me a entrar e a sar do carro, fechar a porta... uma bela porcaria. Fiquei assim por uns 3 dias e, pareceu-me, a coisa passou.

Assim, esta 2a feira voltei ao ginásio. Voltei na 2a, voltei na 3a e estava prontíssima para ir na 4a feira, 'a aula de Body Sculpting... ou qualquer coisa que o valha. Nessa manhã, no entanto, ao fazer a cama, eis que me dá de novo uma guinada nas costas, com direito a sensação de choque eléctrico na perna e a uma daquelas poses fatelas que as pessoas costumam fazer nos anúncios de televisão, quando andam muito mal, muito mal e depois aparece aquele produto mágico, que cura todas as dorzinhas e mais algumas e os deixa com um sorriso plastificado no rosto.

Infelizmente não tinha tal remédio 'a mão e lá fiquei eu entrevadinha de novo. A coisa estava tão feia que, já no laboratório, passei o dia a aquecer as compressas no microondas (nada científico, diga-se) e a pôr nas costas, a ver se amenizava.

No momento em que vos escrevo, estou com um belo cinturão lombar aquecido, estufado com ervas naturais e aromáticas, que fui ontem comprar ao fim do dia, para ver se melhorava... por acaso não estou pior mas, até é melhor nem referir, não vá isto piorar.

Tudo isto por causa da aula de Cardio Pump/Funk/Kick/Whatever... bem, pelo menos, graças 'a dor das costas, não fui 'a aula de Yoga no Domingo e livrei-me de ter aulas com a professora que, no dia seguinte, mandava um email aos alunos a dizer que estava com gripe A e que até novas instrucções, não haveria aula... hhhmmm, pensado melhor, o desporto até faz bem, neste caso os cardios não-sei-das-quantas... a yoga é que não :)

1 comment:

Fadalê said...

E porque se insiste fazendo algo que não é recomendável?
Masoquista !!!! :.... o Sado fica cá...
Beijinhos