4.20.2012

Ironias da Gravidez - A Memória



Já tinha lido antes que, quando se está grávida, a memória fica destrambelhada. Pensei logo, "oh, isso é só para quem já é naturalmente cabeça no ar. Comigo não!". Ah não, não!?!

Se eu não visse, não acreditava. Parece que me deram uma droga qualquer (bem, as hormonas são mais ou menos isso) e ando que nem barata tonta.

Eu, que desde criancinha, com 2, 3 anos, NUNCA me esqueci de um tupperware, um chapéu ou um brinquedo no infantário (sendo até motivo de espanto para as educadoras); Eu, que tenho uma memória tal que surpreendo os meus pais com lembranças que remontam a 1979, quando eu nasci em 78; Eu, que penso em tudo e mais alguma coisa e coordeno a minha vida, a do David, a do meu chefe, a do laboratório e do que me aparecer 'a frente, com tudo em dia e na hora... agora esqueço-me de tudo.

A prova provadinha foi no fim de semana passado quando, ao regressar de Toronto, e já calejada por tantas e tantas viagens nestes 34 anos, perdi o passaporte.... entre a segurança e passagem pelo raio-x e o portão de embarque, 200 metros 'a frente. Estava incrédula! Mas como!?!

É mesmo verdade: a gravidez lixa-nos a cabeça toda. Justamente quando há tanta coisa para preparar, organizar e fazer, antes do nascimento da Papaia, nosso fruto tropical predileto. Ou então, agora que aos poucos me torno um pequeno elefante, memória de elefante nem vê-la... ironia atrás de ironia.

*o que vale é que os Canadianos são mesmo super simpáticos e ontem, passados 4 dias, já tinha o meu querido passaporte em casa de novo.

1 comment:

Anonymous said...

imagino o susto,,,e o desespero. E logo contigo.
Ainda bem que já o tens de novo e certamente outra não voltará a contecer tão cedo.
Beijinhos Madale