4.12.2012

Ironias da Gravidez - O Sono



O título deste post não devia ser sono mas sim a ausência dele.

Sempre ouvi dizer que, quando se está grávida, uma pessoa sente sono até mais não. Por vezes tão insuportável, que é impossível resistir aos apelos de Morfeu e não ficar a dormir em pé.

Ora, desde que estou grávida que eu estou é ao contrário: estou com uma estaleca atómica acelerada. Nos primeiros meses, dormir era até desconfortável. Porque me doiam os peitos e não conseguia dormir de barriga por baixo e porque a náusea latente que me acompanhou se acentuava. E estar deitada não era agradável.

Agora, que estou fina e sem maleitas decorrentes do meu estado, dormir deixou de me dar prazer. Já não sinto aquela vontade de ficar na preguiça, de me virar para o lado e pedir mais 5 minutos. Já nem uso despertador, pois é certinho direitinho que, mesmo indo para a cama depois da 1 da manhã, 'as 7h já estou a abrir a pestana.

E pronto, é isto. Ando assim, na certeza de que, quando o nosso fruto tropical sair cá para fora, me vou ver e desejar para dormir mais uns segundinhos.

Ironias da gravidez!

2 comments:

Anonymous said...

Ai, Inês, quem em dera. Eu ainda so estou nas 12 semanas e ando a cair por todos os lados. 9 horas de sono não me chegam, chuif. Mas também deve ser por causa do mais velho que não em deixa parar... :)

Beijinhos
Cláudia Campos

∫nês said...

Ena, já vais no segundo? Não sabia. PARABENS!!! Dá-me um bocadinho do teu sono que eu dou-te um pouco da minha estaleca :)

Beijinhos!