10.15.2005

The Knife - Deep Cuts

Image Hosted by ImageShack.us

Ontem 'a noite fui a uma festa que, como qualquer boa festa que se preze nos "States", terminou com a polícia e entrar pela casa dentro e a mandar a malta toda embora, por causa do barulho. Uma parvoíce pegada, uma vez que não se justificava. Estes gajos são tão paranóicos e os vizinhos tão inflexíveis que numa ocasião o bófia chegou para terminar uma festa com 4 pessoas. Uuuuuu, era cá um estrondo que Cambridge abanava! F***ing Bastards!!!
Mas, adiante, não é para reflectir sobre estas incongruências da cultura Americana que me vou debruçar, uma vez que dá pano para mandas e, logo pela manhã, acho algo indigesto. Acabei de acordar, continua a chover, portanto... I have to take it slowly!

A razão pela qual estou a escrever este post é mesmo o que eu vim a descobrir nos minutos antes do nosso amigo bófia ter entrado por lá com ar de "Eu sou muita mau! Alto e pára o baile!".
Embora naquela altura a malta estivesse mais numa de beber e conviver pelos corredores e na cozinha, eu senti-me mais atraída pela sala da música, onde "You Take My breath Away" desta banda me contagiou imediatamente com as suas batidas. Numa onda muito cool com influências de "electroclash", fiquei completamente apaixonada pelo som. Lá estava eu a "cortir" o sonzinho, inicialmente sozinha no "dance floor" depois com o Icelandês (pessoa de extremo bom gosto concerteza, dado que era do iPod dele que saía esta música. Está mais que visto que vai ser a minha vítima musical, de quem espero obter muito input, não fosse eu "dodinha" por música) quando somos interrompidos. Uma trampa (desculpem a expressão)!
- Comé? Está aqui uma pessoa em perfeito momento de descoberta musical e nem sequer dá para chegar ao fim da música? "Foregodeseike" (For God Sake, dito a revirar os olhos e com a mão na cintura)!!!!!

Bem, ao menos consegui ler no iPod de que banda e album se tratava e, chegada a casa (mais cedo que o previsto por causa daqueles caramelos!! Calma, respira, Ooommm.... Inspira, Expira! Estou mesmo lixada, não estou?), iniciei imediatament o download das músicas todas.

Que espectáááculo!!!! Das melhores bandas/batidas do género que ouvi no último ano!
Aconselho vivamente e se houver mais fãns deste tipo de som, "faxavori" de avisar. Prometo partilhar toda e qualquer informação que entretanto obtenha por aqui :)

5 comments:

Miguel said...

Muito bom o som!!

Já ouvi o Deep Cuts e ando agora a ver se consigo ouvir outros dois albuns...

Quando tiveres mais dessas novidades avisa!

E Bloc Party, já ouviste?

Fadalê said...

Não esquecer a referência para Fatinito.
De 1 a 10 quanto?? Tipo??Recomendável para os meus 52 bits?? Curtir e não "cortir".... faxavori ;)

∫nês said...

Miguel FM: Ouch! Desculpa lá mas não gostei mesmo nada dos Bloc Party. Fiz o download de 2 músicas e nenhuma delas passou a censura.
Que têm eles a ver com os Deep Cut? Se fosse algo tipo Felix Da Housecat, Miss Kittin, DJ Hell, DJ Tiga, The Hacker e que tais, ainda vá que não vá mas agora... os Bloc Party?! Não são nada electrónicos!

Nop... give it another try :)

Fadalê: de 1 a 10 dou-lhes 10. São o máximo. Como és open minded, de certeza que vais adorar. No Natal ponho-te a bombar ao som deles e a abanar o capacete. Vai ser a loucuuuura! :D

Miguel said...

Allo again!

Pois é! Eu só tinha ouvido umas poucas do remix do último album deles (Bloc Party - Silent Alarm Remixed)... Já ouvi as do album mesmo e já é só guitarradas... que eu também papo à mesma! Dá para ouvir no carro à noite a caminho da terrinha sozinho!

Assim tem nadinha a ver!! Eheh é o que dá postar à noitinha, já com o Vitinho a puxar por nós!

Pensa assim: foi mais um contributo meu para não ir parar à lista dos Óscares! ;)

Bom resto de semana!

∫nês said...

Bom ponto de vista Miguel. Contribuições são sempre benvindas e agora a tua próxima sugestão só pode ser melhor ;)