10.11.2005

Nem tudo pode ser Mau

Image Hosted by ImageShack.us

Era aquela altura do mês e lá fora estava cinzento e frio.
Era sábado de manhã e a mim só me apetecia era ficar na cama, debaixo do quentinho do edredon e dormir, dormir.
Para azar dos azares, foi exactamente neste dia que me calhou ter que alimentar os peixes e lá tive que me levantar. Como um azar nunca vem só, não consegui encontrar o guarda-chuva e o tempo estava a ameaçar chuvada da grossa. Arrisquei e saí de casa só com o impermeável. Como não sou, como é óbvio, a pessoa mais sortuda deste mundo, não abusei da sorte e decidi caminhar em vez de ir de bicicleta.
S.Pedro até foi piedoso comigo e poupou-me na ida mas, no regresso, já se armou em engraçadinho. A chuva caía copiosamente e, embora ainda tenha esperado uma boa meia hora para que amainasse, tive mesmo que me fazer ‘a estrada e apanhar com ela. Para ajudar ‘a festa, o vento vinha de frente, deixando-me completamente ensopada. Por esta hora o impermeável já há muito tempo que tinha perdido as suas capacidades protectoras e eu sentia a água escorrer-me do cabelo para o pescoço. Num esforço vão para evitar o vento e água na cara, caminhava cabisbaixa, olhando para o chão.
Lá ia eu, schlop, schlop e eis se não quando, no meio desta catástrofe toda, vejo este senhor a olhar e a sorrir para mim. Ali, mesmo ‘a minha frente, no meio do passeio, estava uma nota de 10 dólares ‘a minha espera. Pôs-me com um sorriso na cara:
- Ora, ora, o que temos nós aqui? Afinal, até valeu a pena ir a pé, apanhar esta chuvada toda e vir de cara enfiada no chão! Já tenho a noite paga (só porque eu não bebo claro, caso contrário 10 dólares seriam uma ninharia :))

4 comments:

C@B said...

Mesmo nos maiores azares, algo nos fará sorrir...

Anonymous said...

isso é uma cena digna do "charlie and the chocolat factory"!!!

Inês said...

Ai, custa tanto sair de casa para a chuva e o frio... Mas a $10 por dia, nem me importava. :)

Fadalê said...

Diz-se "chover a potes" ou a "cântaros" mas cpomo estás na América ( e aí tudo é possível ) se calhar, chovia a "dolares" não??? :))