10.03.2005

Utilidade de um Blog

Image Hosted by ImageShack.us

Várias vezes me questionam quanto ao porquê de ter um blog.
Para que é que serve?
Se até agora “porque é tipo terapia, porque me relaxa, porque me dá muito gozo escrever, porque consigo informar muita gente sobre o que se passa deste lado sem ter que mandar montes de mails, blá, blá, blá...” poderiam não convencer como resposta, posso dar 2 exemplos concretos que farão do Blog algo de utilidade valiosíssima, sem qualquer sobre de dúvida:

- encontrava-se a minha querida amiga Sarita na Austrália (coitadinha) quando, prestes a regressar a NY, se viu na necessidade de contactar H., na casa de quem iria ficar. Com acesso ‘a internet no aeroporto, pensou que seria fácil fazê-lo. Basta mandar um email. Enganou-se. Naqueles computadores só se podiam fazer consultas mas, nada de emails. O MSN messenger também não bombava e, para azar, não tinha consigo quaisquer números de telefone que pudesse contactar. Lembrou-se então que poderia usar o meu blog como meio de comunicação. Num dos posts pôs um comentário onde me pedia que contactasse H. e lhe dissesse isto e aquilo. Assim o fiz e de imediato coloquei outro comentário, onde ela poderia ler que a informação já tinha sido transmitida. Funcionando como alternativa ao email, o Blog permitiu que a Sarita chegasse a NY e tivesse onde ficar.

- ao ler o meu blog segui o link para o blog de alguém que lá tinha deixado um comentário. Link leva a outro link e em alguns passos fui dar a um site onde encontrei nada mais nada menos do que a foto e contacto de uma grande amiga, de quem perdi o rasto quando deixei o conservatório e entrei para a faculdade, já há quase 10 anos. Embora tivesse vindo a encontrar a Celina uns anos antes, a tocar acordeão no concerto do Rodrigo Leão, nessa altura não a consegui contactar (é o que dá ser famosa :P). Ao ver surgir esta oportunidade não quis deixar de tentar a minha sorte e contactei-a. Graças a isso, reatei uma amizade que a distância esbateu, mas que agora se revela totalmente rejuvenescida.

Não concordam que o Blog é útil?

3 comments:

Miguel said...

Qualquer resposta dos que iam recebendo o "Óscar", aqui neste mesmo local, está viciada à partida! :p

Tenho de voltar a "agarrar" o meu! :p

Mas respondendo à pergunta...

Eu concordo... :P

produção said...

Claro que concordo:-))

Anonymous said...

Podes crer, foi util, bj