2.16.2007

No Anzol

Uma vez por ano temos que limpar todos e cada um dos nossos tanques.

E' uma tarefa extensa e que exige organização: ao longo de mais de um mês, todos os dias um módulo é despejado dos seus tanques e os respectivos donos têm que executar a tarefa de limpeza até 'as 11h da noite, altura em que tudo deverá estar posto de volta ao seu lugar, por forma a se despejar um novo módulo no dia seguinte.

Remover restos de comida, larvas e pupas das tampas, mudar as etiquetas, limpar o tanque por dentro e por fora, sacrificar um ou outro peixe que não se encontra em tão boa forma. Dito assim a coisa até nem parece muito chata mas, tendo em conta que a fish facility é gigante (como se devem lembrar daqui) e que ontem me calhou limpar todos os meus tanques do módulo principal, as mais de 3 horas e meia que passei de faxina foram muito, mas muuuuito chatas.

Já não podia ver mais peixes 'a minha frente. Salpicos de água e mais água deixaram-me toda molhada. Retirar a porcaria toda que as moscas fazem ao se deliciarem com os restos de larvas de camarão que secam nas tampas já me deixava com comichões e a sensação de ter larvas a passear-me pelas mãos e pelos braços. Blargh!

Image Hosted by ImageShack.us
Foi uma luta e os peixes ganharam.
A determinada altura, senti-me assim.... apanhada pelo anzol!

2 comments:

Menina Azul Reciclada said...

Lá no Instituto temos pessoas para fazer isso... é um bocado desperdício de tempo e energia serem vocês a fazer... :-S

∫nês said...

Nós temos pessoas que alimentam e mantêem a fish facility durante todo oa no. Fazem a manutenção toda. Mas qto a esta lavagem anual, é bom sermos nós a fazer porque as etiquetas têm que ser mudadas e o pessoal técnico 'as vezes pode não perceber bem e fica-se com linhas trocadas.
E' mm muito chato mas concordo que é útil, para pelo menos uma vez olhar para os tanques com olhos de ver, verificar como estao os peixes e tal... e ate mm lembrar-me que ainda tenho esta ou aquela linha :P