3.15.2006

Fish Lounge

Há dias tive que ir até 'a Fish Facility, local onde estão as centenas de tanques e os milhares de peixes que usamos para as nossas experiências, já perto da meia noite. Sei que existe um ciclo de luz/escuridão para que os peixes tenham noite e dia e, portanto, um ciclo circadiano normal. Receava então que já fosse encontrar tudo 'as escuras mas, o que se me deparou, foi uma suspresa. E deslumbrou-me!

Em vez de as luzes brancas diminuirem gradualmente até se apagarem, como sucedia em NY, aqui as luzes brancas são lentamente substituídas por luzes rosa que, em função de um rióstato, perdem luminusidade para, então, darem lugar 'a escuridão.

E o cenário é, pura e simplemente, lindo, quase que surreal, meio espacial. Estar envolta pelas luzes rosa e escutar a água escorrer dos muitos tanques é tranquilizante. Quase que me apeteceu refastelar-me num puff, pedir uma bebida e, ao som de um qualquer chill out, ficar ali a apreciar o cenário. Volta e meia regresso lá só porque sim, porque gosto.

Image Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.us

Ele há peixes com um nível de vida extraordinário: são alimentados 3 vezes por dia, a única obrigação que têm é darem azo 'a paixão e "pinarem" quantas vezes quiserem (oh, que chatice), a água é constantemente reciclada e 'a noite ainda têm direito a um lounge privado.

No comments: