3.27.2006

Há 28 anos atrás...

Image Hosted by ImageShack.us

Quando vim para os EUA, há pouco mais de 2 anos, no primeiro aniversário que festejei, a minha Tai-Tai (tia predilecta e a quem desde cedo baptizei com este nome embora nada tenha a ver com Nídia... mas ainda dura até hoje) enviou-me este texto, que achei pura e simplesmente uma delícia.
Como é o meu dia, há que aproveitar para me gabar 'a vontade e partilhar isso convosco:

"Hoje vou contar uma história:


Um dia, uma grávida muito grávida foi ao médico! Depois dos exames de rotina perguntou:

- Então, Sr. Doutor?

- Está tudo bem, mas o parto ainda não é para já.

- Não? Mas eu estou com tanta vontade de conhecer o meu bebé!

- Pois é, mas ainda não está para já. Volte daqui a uma semana...

Uma semana passou. A grávida lá voltou!

- Então Sr. Doutor?

- Está tudo bem, mas ainda não há sinais de parto eminente. Como jé fez mais de 40 semanas de gestação, se o bebé não nascer até à próxima segunda-feira de Páscoa, vamos provocar o parto.

E a grávida veio embora para casa...

Entretanto o bebé, lá no seu ninho quente e fofo, tinha ouvido tudo e pôs-se a pensar:

- Com que então, querem-me expulsar do meu cantinho! E eu que estava aqui tão bem! Mas se pensam que me vão tirar daqui à força estão muito enganados! Hei-de sair daqui pelos meus próprios meios, mas só para chatear só saio mesmo no prazo limite.

E assim fez! Na famosa segunda-feira de páscoa, lá anunciou ele a sua chegada! O parto foi normal e sem problemas, ou não fosse a Mãe uma verdadeira atleta! O Pai também foi um herói! Enfrentou o parto com uma bruta enxaqueca e uma paragem de digestão...Só vacilou um pouquinho ao fim, mas isso agora não interessa nada.
E lá apareceu o tão ansiado bebé! Uma linda menina, com mais de 0,5 m, com uma cara sem rugas e linda de morrer. Veio com as garras afiadas e a fazer co-có, (que é como quem diz a cagar-se) para aqueles abelhudos de bata branca que a obrigaram a sair do seu ninho.
Para os pais uma felicidade sem fim!! A família toda rejubilou! Do lado do Pai: primeira neta e primeira sobrinha. Avós e tios babadíssimos!
Ainda é jovem, mas já com um percurso de fazer inveja a muita gente! Com a sua inteligência, determinação e força de vontade conseguiu sempre tudo aquilo a que se propôs, deixando todos os que a amam felizes e orgulhosos!
Hoje podem encontrá-la em Nova Iorque. De casaco amarelo, um corte de cabelo à maneira e um sorriso que põe os "camones" todos com a cabeça a andar à roda...
Já todos adivinharam o nome da heroína da minha história! E' a Inês, uma "Estrela" Portuguesa concerteza... "

No comments: