2.04.2007
Tudo Sob Controlo Outra Vez
Como acontece por vezes, naquela noite fechámos o computador portátil para irmos dormir. Click... a tampa fechou-se.
No dia seguinte, não sei por que carga de água, quando voltei a abrir o computador, o iTunes estava completamente marado. Primeiro ficou tempos infindos a "pensar" e depois, uma vez que aquilo não adiantava de nada, decidi reiniciar o programa.
Para grande susto meu, o iTunes voltou ao zero, como se estivesse intocado e imaculado, ou seja... literalmente sem nada lá dentro. Fiquei sem as minhas músicas!
Não fosse a minha música das coisas mais importantes, tenho backups dela em duas external hard-drives e em DVDs... não vá o diabo tece-las e aparecer outro carpinteiro :)
Assim, ao longo das últimas semanas, tenho vindo, lentamente, a adicinar cada album, cada compilação, cada múscia novamente.
Hoje finalmente acabei o bolo principal e está tudo organizadinho. As mais de 11500 músicas estão agora por ordem, nas respectivas pastas e terminei com o caos que naturalmente se vai gerando quando se insere um CD, baixam umas músicas, ouve-se não sei o quê na net e vão aparecendo ficheiros de som que não são carne nem são peixe.
Agora só falta adicionar este ou aquele CD que adquiri recentemente e tudo volta 'a normalidade. Sim, digo normalidade porque a sensação que tinha quando chegava a casa e punha o computador a tocar era a de desconforto, como se me faltasse algo, como se estivesse nua.
Afinal, não estavam lá todas as minhas músicas!
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
2 comments:
Também já me aconteceu algo do género. É engraçado como atribuímos uma importância quase humana aos objectos com os quais podemos interagir de uma forma reciproca. Como é o caso de uma playlist num computador pessoal, ou de um conjunto de bookmarks num browser.
Coleccionismo?
E como são confortáveis as roupas musicais com que nos vestimos. Vesti-me a rigor... Brad Maldhau, Brhams e Luz Casal, por exemplo.
Post a Comment