1.03.2008

O Frio

Após várias tempestades de neve nas últimas semanas, eis que chega o Frio, ainda mais temível que o manto branco. Neste preciso momento os termómetros marcam -12 graus Celsius mas, por causa do vento, a temperatura que se sente é de -21 graus, a que por estas bandas se chama de windshield.

Ora acontece que aqui a Je, desde que chegou aos States que está farta de levar com o Frio no trombil e este ano decidiu-se a comprar um casaco como deve ser, desse por onde desse. O escolhido foi este modelo da Northface, que custa nada mais nada menos do que 300 dólares:

Image Hosted by ImageShack.us

Caro? Sem dúvida mas, 'a típica Portuguesa, fiz logo o pensamento de que, se um casaco de Inverno me dura 6 anos, então 50 dolares por ano nem é assim tanto e pronto... já me sentia mais preparada para gastar o pilim no casaco.

Chegada 'a Macy's, agarro no bichinho e lá vou eu para o balcão, já mentalizada do rombo orçamental que se avizinhava.

Como de costume, a mulherzita perguntou-me se eu tinha o cartão de crédito da casa, ao que respondi que não. Como de costume também, perguntou-me se queria aderir, ao que mais uma vez respondi que não (aqui, eles são uma máquina a impingir cartões de crédito 'a malta. Não admira que o pessoal fique endividado até ao pescoço pois com tanto cartão 'a página tantas o pessoal já não sabe a quantas anda).

- Mas tem a certeza? Olhe que quando adere tem um desconto de 40%, o que numa compra destas é bastante significativo. Sempre são 120 dólares a menos!!
- Como? Só por aderir? - perguntei incrédula.
- Sim!

Como quando a esmola é grande o pobre desconfia (e nunca se espera que uma funcionária seja tão simpática), ainda me quis certificar melhor.

- Mas tem juros? O cartão tem uma anuidade exorbitante? Fico obrigada a alguma coisa? Tem algum senão tipo ficar com fungos nos pés ou ter um ataque de hemorróidas? O Pai Natal deixa de saber a minha morada ou o menino Jesus é entregue ao pai biológico?

A tudo a mulherzita respondeu-me sorridente que "Não" (eu devo ser mesmo um bicho raro por estas bandas) ao que, por fim, me rendi e lá aderi ao cartão. Escusado será de dizer que saí muito mais feliz da loja, pois tive mesmo o desconto sem quaisquer problemas.

Hoje tornei-me a sentir muito feliz de novo uma vez que, pela primeira vez, tive a prova de que o casaco me valia mesmo de alguma coisa e foi um bom investimento. Até agora, uns míseros -2 ou -4 graus eram ainda demasiado quentes para o casaco, ficando eu a assar enquanto envolta em penas de ganso e sei lá que mais. Mas hoje, foi uma maravilha. O vento soprava, o frio enregelava as muscosas do nariz e congelava as lágrimas no cantinho dos olhos, que fazim "crrr, crrr" quando se partiam num piscar mas, tudo o que fosse zona corporal coberta pelo casaco, estava morninha e agradavelmente protegida!

Frio, bring it on! I am ready!!! (mas não abuses, ok?)

1 comment:

Ana Nascimento said...

eu cá sou fã dessa marca! este inverno, como comecei a ir ao porto montes de vezes, e aquilo pra mim é a sibéria :), resolvi comprar umas botas que não me deixassem com os pés gelados desde 6ª à noite até chegar a lisboa no domingo seguinte, à noite. um espetáculo! os meus pezinhos ficaram quentinhos, fofinhos, deliciosamente confortáveis,e ainda todos janotas, porque as botas são muito giras!