1.14.2012

Bom 2012!

Decidimos há 2 anos que, embora o Natal fosse passado com a família, o fim de ano seria passado num local quente, para fugirmos 'a neve e ao frio que se fazem sentir aqui por terras Americanas.

É certo que este ano o Inverno está a ser atípico e o frio que se sente nem é digno de ser chamado disso, comparado com o que seria normalmente. Neve, nem vê-la. Mas, nem por isso mudámos de ideia.

Se o ano passado fomos para o México, este ano lá fomos nós para a Jamaica (o frio é mais uma desculpa para viajarmos, heheh).







O fim de ano, como tudo o que é Jamaicano, foi muito lento, calmo, relaxado, no genuíno espírito da paz e amor, "respect yaman!"... tásse bem.

A praia, toda ela iluminada amiúde por fogueiras, encheu-se de pessoas. Por todo o lado se ouvia reggae. A lua iluminava toda a praia e o céu estrelado, céu este que ficou ainda mais iluminado por todos os balõezinhos de ar quente que as pessoas lançavam ao ar, levando com eles todos os bons desejos para 2012.

E assim passámos a nossa meia noite (nossa, no nosso relógio, porque, claro está que na Jamaica não há contagem decrescente. Este pessoal não tem pressa para nada. Se não fôr 'a meia-noite, é 'a meia-noite e cinco. Não faz mal. Chegámos lá todos e sim. Relaaaaaaaaax!!). Com os pézinhos na água quentinha do mar, de mãos dadas, a olhar para o céu e a acarinhar todos os nossos desejos e anseios, para nós e para os nossos, lembrando os ausentes, os presentes e os que hão-de vir (como dizia o meu saudoso Avô).

Feliz 2012 para todos!













No comments: