1.16.2012

O Segredo Mais Curto do Mundo



Ele há coisas incríveis!!

A Sarita, como já devem saber, é uma amicíssima issíma issíma do coração, tendo sido minha madrinha de casamento em 2008, altura em que estive com ela pela última vez (até Dezembro passado, quando carinhosamente apareceu no aeroporto para me dar um beijinho. Obrigada Sarita. Gostei taaaanto!).

Desde então, mudou-se de Londres para a Gambia, em África, e os nossos caminhos tornaram-se ainda mais divergentes, comigo do outro lado do Atlântico. Pese embora a distância, o contacto obviamente que se mantém sempre, mesmo que por vezes de forma espaçada. Mas, quando falamos, é como se tivesse sido ontem.

Quando decidimos engravidar, decidimos também que esta nova fase seria só nossa. Não partilhámos com familiares nem com amigos, para não criar ansiedades. Quando fosse, seria... e aí, sim, surpreenderíamos toda a gente já com uma boa notícia e não só com um plano.

Ora, após tomada a decisão de engravidarmos, no dia em que fui ‘a ginecologista para iniciar os exames, já se teriam passado sensivelmente umas 4 ou 5 semanas que não “falava” com a Sara, seja por telefone, Skype ou email.
Chegada ao laboratório, abro o meu computador, liga-se o Skype e eis que, do nada, a Sara me interpela nesse programa:

- Inês, estás grávida?

Nem “olá, há quanto tempo!”, “como estás?”, “bom-dia!”... nada. Sem mais nem para quê, aquela pergunta a piscar assertivamente no meu monitor.

- Não, porquê?
- Inês, tive um sonho tão, mas tão real!!! Eu estava contigo e estávamos 'a beira d'água e tu estava grávida e ias ter uma menina. E foi tão real que tive que te perguntar!

Perante tamanha premonição, obviamente que os meus planos de surpresa e sigilo foram por água abaixo logo ali. Afinal, mesmo a km de distância, a Sarita já sabia... e até parecia saber mais que eu. Como poderia não lhe dizer nada? Óbvio que partilhei logo com ela os nossos planos e o inédito daquele contacto, com aquela pergunta, justo naquela altura.

Como referi no post anterior, pese embora seja cientista e bastante racional, acredito em energias e bem querenças que nos ultrapassam, a nós, terrenos. Por isso, acredito também, sinceramente, que vá ser, de facto, uma menina. Se estas coisas acontecem, têm que ter uma razão de ser. Ou, pelo menos, conforta-me pensar assim, que este projeto de vida está, desde o início, já envolvido numa teia de bons sentimentos e de pressentimentos bonitos.

Só saberemos no fim da gravidez quando, se correr tudo como planeado, a criancinha escorregar cá para fora e se revelar. Até lá, fica o mistério. Aceitam-se apostas, hehehe.

Sabem, nós gostamos de surpresas! :)

Se tal for o caso, a madrinha não poderá ser outra se não a Sarita, como de imediato sugeriu o David, quando, incrédulo, soube do sucedido.

2 comments:

Anonymous said...

Olha que se for menino...dás conta numa das ecos: a pilita tende a "aparecer" :)
Beijinhos
Claudia

Anonymous said...

Que giro! :-)Voces têm a mesma frequencia =)

Ivone