2.13.2012

a 1ª Ecografia








(continuação de Dra. D.)

Seguimos para o laboratório onde a ecografia seria feita e esperámos. Porque já tinha providenciado uma amostra de urina 'a Dra. D., desatei a beber água que nem louca quando lá cheguei e me disseram que tinha que ter a bexiga cheia, por forma a que o exame fosse bem sucedido. Aquilo até virou risota - uma vez que só tinham copinhos pequeninos e era ver o David fazer "piscinas" enquanto trazia copos cheios e levava copos vazios. As coisas que nós fazemos por uma Favita :)

Chegado o exame, foi totalmente indescritível.
Assim que a técnica colocou a sonda na minha barriga, besuntada de gel morno, abriu-se um novo mundo. Aquela imagem apareceu e atingiu-nos de forma violenta. Ali estava ele, aquele embriãozinho pequenininho, qual lua cheia numa noite escura, a iluminar tudo, o nosso futuro, as nossas vidas.

Por muitas destas imagens que vejamos, nada nos prepara para o que é ver aquele pedaço de nós!

Senti os olhos marejados. Apertei a mão do David e olhei-o. Não sei o que brilhava mais, se o seu sorriso se o seu olhar, também ele humedecido pela ternura e pela amoção.

Mais uma vez tivemos sorte: a técnica, tal como a médica, agia como se fosse a primeira vez que presenceava tal momento. Paciente, explicava-nos tudo o que estávamos a ver e sorria aqui e ali para com ela mesma, como se dissesse: "que coisa fofa". Porque o motivo daquela ecografia era, supostamente, a possibilidade de algum problema, o exame foi minucioso. Vimos até o bracinho direito do/a bebé mexer, como quem acena para aquela janela para o exterior.

Ouvimos o coraçãozinho do bebé bater. Tal como a imagem, surpreendeu-nos com a sua determinação. Tão sonoro e tão robusto. Fiquei tão emocionada que por vezes não continha o soluço e lá saltava a sonda. Cúmplices, ríamos todos.

- Parece um bateriazinha de samba: tac tá, tac tá, tac tá! - exclamou com um risinho nervoso o Pai babado - O nosso bebé já está sambando!

E foi, sem dúvida, um dos dias mais emocionantes das nossas vidas.

Com o coração a explodir de amor, eis que, finalmente, naquele dia, partilhámos a boa nova com os que nos querem bem e com aqueles que moram nos nossos corações. A acompanhar as 4 fotografias que ilustram este post, seguiu este email, ao qual recebemos mais de uma centena de respostas, confirmando que estamos, nós e esta coisinha aqui dentro, rodeados de muito bem querer e boas energias:

"Querida Família e Queridos Amigos,

Feliz 2012!!!
Para nós, 2012 vai ser um ano em grande. Literalmente. Estamos grávidos!!!!!! :):):):):)

Estamos muito, muito felizes e é com muita alegria que partilhamos convosco a primeira fotografia da nossa Favita (já não é mais uma ervilha, uma vez que tem 2.35cm).

Fizemos ontem a primeira ecografia e, por muitas fotografias destas que vejamos, nada nos prepara para a emoção que é ver a NOSSA ecografia e o nosso rebento. Emocionámos-nos muito e quase morremos ao ouvir o coraçãozito, tão veloz mas já tão acertivo e forte.
É mesmo muito, muito incrível! Se já estávamos apaixonados pela novidade, agora estamos ainda mais.

Desde ontem que tudo se tornou muito mais real e concreto.
Se até agora a única indicação que tínhamos da existência desta vida eram o risquinho a mais no teste de gravidez, alguns enjôos e dores nos peitos, agora sabemos que tem 9 semanas e 4 dias, 2.35cm e está com nascimento previsto para dia 13 de Agosto.

Em anexo seguem as fotos daquela que já é a maior e mais emocionante aventura das nossas vidas.
Esperamos poder continuar a contar as novidades, até que o pãozinho saia do forno :)

Muitos beijos para todos,

Nês e David"

3 comments:

enfermagica said...

Linda a Cajú!
Parabéns Inês e David!

Maffa said...

vcs säo uns amores...
é indiscritivel a sensacäo e com os teus relatos revivo tudo outra vez :)
beijinhos aos 3

Glau said...

Você sempre nos dando o gostinho de aproveitar cada momento especial ao teu lado!

Bjos enormes e com todas as boas vibrações do mundo!

Tia Glau